Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Conhecida por ser um dos pilares mais importantes do mercado, uma boa logística é mais do que fundamental para empresas que buscam atender os seus clientes nos mais diversos nichos.
Se existe um setor que passa por inúmeras transformações constantemente é o da logística. 
 
Conhecida por ser um dos pilares mais importantes do mercado, uma boa logística é mais do que fundamental para empresas que buscam atender os seus clientes nos mais diversos nichos.
 
Desta forma, se manter atenta (o) às transformações que este segmento passa, faz toda a diferença. Além de manter a sua empresa firme e forte, evidencia a sua solidez frente ao mercado competitivo.
 
Pensando nisso, queremos compartilhar ideias e inovações que possam servir para o seu negócio decolar e se tornar uma grande referência quando o assunto for este.
 
Neste texto, vamos abordar sobre uma grande tendência no segmento de logística e como você pode inovar, transformando os projetos da sua empresa.
 
Você já ouviu falar em intralogística? 
 
Conhecida também como logística in house, a intralogística otimiza, gerencia e automatiza todo o fluxo de armazenagem de materiais, sejam eles produtos acabados ou matérias-primas que uma empresa possui em seu estoque e/ou centros de distribuição (CDs).
 
Em um armazém onde a intralogística está presente, o aumento da produtividade e a automação do manuseio de materiais garante o bom funcionamento de cada um dos processos. Logo, contribui para que a empresa ganhe competitividade e conquiste um espaço sólido no mercado.
 
Ao aderir a intralogística em seu armazém, você não ficará de fora da transformação que o mercado está passando.
 
Desta forma, conheça produtos inovadores que a Bertolini trabalha e transforme tendências em projetos na sua empresa. Confira!
 
Transelevador
 
O sistema Transelevador é uma estrutura que realiza a movimentação e armazenagem automática de mercadorias paletizadas (Unit Load) ou em caixas (Miniloads), integrado ao software WMS (Warehouse Management System).
 
A sua operação é realizada através de técnicas logísticas que proporcionam o melhor aproveitamento de espaço disponível em armazéns, redução de empilhadeiras e na diminuição dos erros em armazenamento. Aliado a movimentação automática, agrega positivamente no quesito custo benefício das empresas.
 
Carro Satélite
 
O sistema Carro Satélite é uma ferramenta de logística que opera no armazenamento automatizado de paletes para múltiplas profundidades através de inteligentes procedimentos. 
 
Por se tratar de uma solução totalmente automatizada, este sistema alimenta e/ou retira mercadorias por meio de um processo chamado de AS/RS – Automated Sotorage / Retrieval System.
 
Onde o carro automático movimenta os paletes na estrutura, colocando ou retirando estes conforme informações que recebe do operador de empilhadeira ou do WMS, visto que possibilita a integração com este tipo de sistema.
 
Esteiras
 
As esteiras transportadoras são equipamentos importantes e que sempre estão presentes em uma solução de intralogística de um centro de distribuição, ou nos simples deslocamentos ou na separação de pedidos de caixas fracionadas e fechadas.
 
Podem ser usadas em multiníveis onde combinam elementos de mezaninos, plataformas e flow rack´s.
 
Picking bt light 
 
É um sistema intuitivo através da utilização de indicadores visuais e coloridos, de rápido aprendizado, onde as mãos do operador são mantidas livres e não necessitam manusear nenhum aparelho. Com esta tecnologia os erros de picking podem ser praticamente eliminados, possibilitando um ganho operacional.
 
Quer saber mais sobre esses e outros produtos para transformar o seu armazém? 
 
Entre em contato com a Bertolini Sistemas de Armazenagem: +55 (54) 2102.4991.
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar