Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Os transelevadores requerem menos espaço para movimentação de cargas e oferecem uma série de benefícios para a sua empresa. Graças a sua confiabilidade, flexibilidade e otimização de espaço, essas soluções vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado. 

Especialistas indicam os transelevadores para quem busca um controle automatizado de todo o armazém.Porém, muitos gestores logísticos não conhecem esse equipamento de movimentação. A seguir, você encontra os principais benefícios dessa solução para sua empresa:  


O que são transelevadores?


Os transelevadores são equipamentos responsáveis pela movimentação e armazenagem automática de mercadorias paletizadas ou em caixas. Costumam ser integrados ao software Warehouse Management System (WMS), que possibilita o controle de todas as operações da fábrica. 
 
Entre os equipamentos de movimentação de cargas, é uma solução bastante robusta. São utilizados sistemas de armazenagem vertical em que veículos guiados de forma automática realizam o transporte de um ou mais paletes e/ou caixas simultaneamente.


Vantagens dos transelevadores


Como vimos anteriormente, esse sistema garante um ótimo aproveitamento da área de armazenagem. Ele consta de uma estrutura de corredores estreitos, capaz de atingir grandes alturas. Otimizando as dimensões do armazém e garantindo vantagens em aproveitamento do espaço disponível.

Os transelevadores também introduzem na operação o princípio "produto ao homem". Ou seja, o operador não se move do posto de picking e uma máquina leva a mercadoria até a sua posição. Isso impacta positivamente na eficiência do armazém, enquanto melhora a qualidade da operação. 
 
Tudo isso acontece de forma 100% automatizada. O sistema de software faz com que a operação seja automatizada e permite a retirada de mercadorias com o Sistema Transelevador. Dessa forma, garante baixa taxa de erros e rápida movimentação de estoque mesmo para itens de grande peso.


Conheça os transelevadores da Bertolini


Quem busca confiança e otimização dos espaços precisa conhecer os transelevadores da Bertolini. Ele opera através de técnicas logísticas que proporcionam o melhor aproveitamento de espaço disponível em armazéns. A economia na operação se destaca nos custos de movimentação do estoque, na redução de empilhadeiras e na diminuição dos erros em armazenamento.
 
Esses equipamentos de movimentação dispõem de duas formas de operação em armazenamento. Seja em paletes ou caixas, há o fácil manuseio de cargas e alta acessibilidade aos itens armazenados.

Os transelevadores são ideais para estoques com itens de baixo e alto giro, itens que entram na curva ABC. Dependendo da operação, essa operação pode acontecer em conjunto com os sistemas Flow Rack Bertolini, esteiras automatizadas e Pick-by-light.
 
A Bertolini desenvolve sistemas como estes, projetados de forma individualizada no layout de cada projeto, utilizando como base os procedimentos e necessidades da empresa. Quem busca inovação e automação com a melhor qualidade do mercado, busca por produtos Bertolini.

Clique aqui e saiba se está na hora de investir em um armazém automatizado.

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar