Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Diferentes indústrias pedem diferentes tipos de estanterias. Entenda como escolher o modelo ideal para o seu armazém logístico com as dicas da Bertolini.
As estantes estão presentes em quase todos os armazéns logísticos, pois trazem uma série de vantagens para o espaço. Esse sistema permite uma excelente utilização de área e agilidade nos processos. A dúvida surge na hora de escolher entre os tipos de estanterias: qual é o mais indicado para o seu negócio? 
 
Tipos de estanterias 
O mercado conta com diversos modelos de estantes, todos muito benéficos para o armazém. Os mais comuns são:
 
Estantes convencionais
Dentre os tipos de estanterias, esse é o mais encontrado. Essa "preferência" se dá por ser uma forma simples de acessar a mercadoria, permitindo um controle de estoque menos complexo. As estantes são muito versáteis e podem ser fabricadas em diferentes tamanhos, cores e modelos. 
 
O custo-benefício do produto também costuma ser excelente, especialmente por se tratar de uma estrutura de longa vida útil, com baixas necessidades de manutenção. 
 
Estanteria Leve
Estanteria Leve desenvolvida pela Bertolini oferece aos processos logísticos a armazenagem de itens sobre uma superfície contínua. Não há a necessidade de acessórios utilitários, como caixas e paletes. 
 
A principal vantagem deste tipo de armazenamento é a flexibilização na utilização para os processos de estocagem. Entre os tipos de estanteria, esse oferece escadas que se conectam a diferentes níveis — sempre seguindo as normas vigentes. Logo, consegue ampliar a capacidade de picking e reduzir o processamento dos pedidos.
 
Estantes flow-rack
sistema flow rack é ideal para mercadorias e cargas de pequeno porte. Por exemplo, caixas de papelão e produtos que possuem alta rotatividade dentro do estoque. Suas principais vantagens são redução no tempo de picking e alta eficiência em linhas de produção. 
 
Armazéns que operam dentro do princípio First In, First Out (FIFO) precisam escolher bem os tipos de estanterias a serem utilizados. A flow rack é a mais indicada, uma vez que possui corredores separados de abastecimento e retirada.
 
Além disso, esse sistema proporciona economia em tempo de deslocamento de até 70%, quando comparado com estantes convencionais. Ao mesmo tempo, promove reduções de até 30% no espaço ocupado. 
 
Estante Drive-in 
Por fim, temos o sistema drive-in. Ele é excelente para quem busca redução do espaço utilizado e ganhos de profundidade na estrutura. Costuma ser mais recomendado para produtos de baixa e média rotatividade, pois não existem paletes empilhados e a pressão é zero. Assim, conseguem manter os itens estocados por mais tempo sem que sofram danos.
 
Este sistema foi desenvolvido pensado na utilização dos usuários, resultando em praticidade e favorecendo o processo de operação. A estrutura Drive In Bertolini contém a base de apoio do palete em aço estrutural galvanizado de alto desempenho, proporcionando maior resistência ao atrito e ao desgaste com a movimentação diária de paletes.
 
Entender as necessidades da sua empresa é o primeiro passo para escolher entre os tipos de estanterias disponíveis. Se você tiver dúvida sobre qual modelo é o mais indicado para o seu armazém logístico, entre em contato com a Bertolini. 
 
Você também pode gostar de: 
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar