Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Produto possibilita alta taxa de ocupação de área e volume de armazenagem
Se você administra um armazém, um de seus anseios certamente é otimizar o espaço utilizado para a armazenagem de itens. Quando um propósito como esse é alcançado por meio de soluções de qualidade, com excelente custo-benefício, então… Melhor ainda!
 
A Bertolini Sistemas de Armazenagem desenvolve uma série de produtos capazes de otimizar os processos de trabalho e promover melhorias na operação do seu negócio. E o Sistema Drive In é um deles!
 
Neste artigo, você vai saber o que é o Sistema Drive In e conhecer 4 benefícios desta solução!
 
O que é o Sistema Drive In?
O Sistema Drive In possui apenas um corredor frontal ao bloco. Assim, os produtos são armazenados em profundidade, o que possibilita alta taxa de ocupação de área e volume de armazenagem. Essa solução é bastante indicada para produtos de baixa e média rotatividade.
 
Diante disso, os produtos sazonais são mantidos em estoque por muito mais tempo, sem que sofram danos. Isso acontece pois há paletes empilhados e a pressão é zero. Ou seja, há um armazenamento compacto, comumente conhecido como blocado, que favorece esses tipos de mercadorias. Assim, essa solução é ideal para a estocagem de grãos, câmaras congeladas e resfriadas, além da área de pulmão de produção. 
 
O Sistema Drive In foi pensado estrategicamente com base na utilização dos usuários. É a praticidade que favorece o processo de operação!
 
4 benefícios do Sistema Drive In para a sua empresa 
Agora que você já sabe o que é o Sistema Drive In, que tal conhecer 4 benefícios deste produto para o seu armazém? Confira!
 
Melhor aproveitamento do espaço
Como mencionado anteriormente, essa é, sem dúvidas, a principal vantagem do Sistema Drive In. Por ter apenas um corredor frontal ao bloco, essa solução permite a armazenagem de produtos em profundidade. A estrutura moderna e tecnológica reduz em até 50% a utilização do espaço dentro dos armazéns.
 
Fabricação a partir de materiais de alta qualidade
Entre os principais elementos da estrutura do Sistema Drive In está o aço estrutural galvanizado de alto desempenho. Esse componente proporciona maior resistência ao atrito e ao desgaste com a movimentação diária de paletes. Cabe ressaltar que tanto o aço galvanizado quanto a justificativa do desgaste ao atrito são relacionadas à longarina do drive-in, que é uma peça de todo o sistema.
 
Flexibilização em processos logísticos
Essa vantagem é garantida por meio de atributos como o controle de estoque e a utilização do princípio LIFO. Juntos, eles proporcionam maior flexibilização dos processos logísticos de armazenamento.
 
Rigoroso controle de entrada e saída de mercadorias
Por ser compacto, o Sistema Drive In proporciona aos clientes o rigoroso controle de entrada e saída de mercadorias do armazém. Ou seja, tudo é amplamente visualizado pela empresa no dia a dia!
 
Quer saber mais sobre o Sistema Drive In? Entre em contato conosco e solicite mais informações sobre o produto agora mesmo!
 
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar