Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
A alta densidade de estocagem é uma das marcas do Sistema Dinâmico
O Sistema Dinâmico da Bertolini é capaz de otimizar o dia a dia das operações da sua empresa, do início da produção ao estoque de produtos de alto giro. Neste artigo, você vai descobrir mais sobre essa solução, porque investir nela e quais são os seus benefícios. 
 
A estrutura do Sistema Dinâmico permite alta densidade de estocagem em um determinado espaço físico, além de alta velocidade no processo de armazenagem. Sua operação se dá a partir do princípio FIFO (first in - first out, primeiro a entrar - primeiro a sair, na tradução para o português). Por meio dele, as mercadorias são armazenadas de um lado e retiradas do lado oposto, de modo que o primeiro palete armazenado será o primeiro a ser retirado. 
 
Esta solução é indicada principalmente para empresas do setor alimentício e de outros produtos perecíveis. Ou seja, cargas que merecem atenção com prazos de validade. Por isso, o princípio FIFO faz toda a diferença. No entanto, o Sistema Dinâmico se adapta a indústrias de outros segmentos. Ao longo de sua história, a Bertolini atendeu até mesmo montadoras de carro com este sistema, o que comprova a sua versatilidade.
 
Por que investir no Sistema Dinâmico?
Simples, porque essa solução é capaz de reduzir os custos operacionais da sua empresa e otimizar recursos, por exemplo. E essas são apenas algumas das vantagens do Sistema Dinâmico. O restante você vai descobrir abaixo!
 
Quais são seus benefícios?
Aumento da produtividade operacional: reduz o número de empilhadeiras nos armazéns, em comparação a outros tipos de estrutura, como drive-in e porta-paletes. Afinal, a própria gravidade do Sistema Dinâmico faz o deslocamento do palete dentro da estrutura.
 
Otimização de recursos: por conta da gravidade movimentar os paletes dentro do armazém, há otimização dos equipamentos e até mesmo da atividade humana no cotidiano da empresa;
 
Redução de custos operacionais: diante da alta capacidade de armazenagem e fluidez de estocagem, o investimento em empilhadeiras e em mão de obra diminui. Ou seja, é possível reduzir custos de operação;
 
Versatilidade: da indústria de alimentícia a automobilística, todas podem ser atendidas pelo Sistema Dinâmico. Basta apenas ter repetição de tipos de palete do mesmo lote, por exemplo.
 
Outro importante diferencial da Bertolini em relação às suas concorrentes é a alta qualidade do Sistema Dinâmico. Isso é proporcionado por um freio, acondicionado em um rolete. Ele é produzido pela própria empresa e se adapta ao peso da carga. Soluções personalizadas como essas não são garantidas pelas nossas concorrentes, o que pode acarretar no “engessamento” de operações nos armazéns.
 
Quer saber mais sobre o Sistema Dinâmico? Clique aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio deste formulário ou ligue para +55 (54) 2102.4991.
 
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar