Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
A integração entre lojas é a base do conceito ship from store. Descubra mais sobre essa estratégia que apoia a rede de distribuição omnichannel.
Você sabia que 60% dos brasileiros já consomem de forma híbrida? Os dados são da pesquisa “A opinião do consumidor sobre experiências omnichannel” e revela a necessidade das empresas se preparem para atender às novas demandas. Entre as estratégias mais utilizadas, está a Ship From Store (SFS). 
 
Sua empresa está preparada para isso?
 

Afinal, o que é Ship From Store?

Nessa estratégia, as lojas físicas funcionam como pontos de estoque da distribuição omnichannel. Ou seja: o estoque das lojas físicas passa a abranger também os pedidos online, em vez desse papel ser do centro de distribuição.
 
O fortalecimento do e-commerce trouxe desafios para a operação logística, como o tempo de espera. Esse processo tem papel fundamental na decisão de um novo pedido: o tempo de entrega reduzido e a opção de retirada na loja física são os principais fatores que influenciam na experiência do cliente. 
 
O modelo ship from Store vem para suprir essa demanda. Ele permite entregas no mesmo dia, também conhecidas como same day delivery, sem a necessidade de ter um centro próprio para este fim.
 

Vantagens do SFS

O ship from store é um sistema de gestão inteligente que gera benefícios para o varejo:
 

Rapidez na entrega

O frete é fator decisivo de escolha para o consumidor. Segundo a consultoria PwC, 40% dos consumidores estão dispostos a pagar um valor maior pelo frete, desde que o produto chegue com rapidez em sua residência. Por outro lado, apenas 46% dos consumidores em geral se sentem satisfeitos com o tempo das entregas das suas compras on-line.
 
Essa oportunidade de lucro, junto com maior satisfação do cliente, fez com que o ship from store fosse tão bem-visto no varejo. Esse método permite a entrega no mesmo dia ou que o cliente pegue o produto na própria loja. 
 

Redução de perdas

Em 2019, o índice de perda no setor de varejo foi de 1,38% sobre o faturamento líquido das empresas. Os dados surpreendentes são da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPPE), e equivalem a aproximadamente R$ 21,46 bilhões.
 
Essas perdas acontecem por diversos motivos:
 
● Roubo de cargas ou furto nas lojas
● Extravio de mercadorias
● Atraso na entrega por parte dos fornecedores
● Fraudes de cheques ou cartões.
 
Com a adoção do Ship From Store, o estoque não fica em um só lugar. Logo, se um deles tiver problemas, outro pode suprir as demandas.
 

Aumento dos lucros com Ship From Store

Usar o estoque da loja física para as vendas online gera uma redução considerável dos custos logísticos. Consequentemente, as empresas têm demonstrado uma elevação dos lucros. 
 
É importante destacar que o SFS precisa ser implementado com outras estratégias. O investimento no omnichannel permite melhorar toda a experiência do cliente, eliminar processos descartáveis e aumentar a integração entre lojas. 
 
Você também pode gostar de:
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar