Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Confira algumas soluções da Bertolini que podem ajudar a sua empresa e reduzir custos relacionados à armazenagem
Implementar ações que reduzem custos nos processos de armazenagem pode ser o que falta para uma série de benefícios à sua empresa. Além da própria redução de custos, é possível contribuir para a manutenção do padrão de qualidade dos produtos, aproveitar melhor a mão de obra, otimizar o tempo de trabalho nos armazéns e reduzir possíveis desperdícios de insumos. 
 
Em um primeiro momento, implementar essas ações pode parecer caro, o que é um equívoco. Contar com os serviços de uma empresa preparada para auxiliar você nesta missão é fundamental para que as mudanças surtam o efeito desejado. Nesse sentido, também é importante destacar que a relação custo/benefício é poderosa e que as ações trazem, de fato, uma série de vantagens ao dia a dia do seu negócio. 
 
Confira, abaixo, algumas das soluções da Bertolini que podem ajudar a sua empresa a reduzir custos nos processos de armazenagem:
 
1) Sistema Push Back 
Esse processo tem como característica a blocagem operando no sistema LIFO, a partir de pistas inclinadas com rolos livres. No Sistema Push Back, quando um palete é retirado do canal, os outros paletes se deslocam suavemente por ação da gravidade em direção à posição frontal, na mesma velocidade em que o palete é retirado. Ou seja, há otimização de todo o processo logístico.  
 
2) Sistema de Estantes Leves 
Identificar a arquitetura do espaço é fundamental para reduzir custos desnecessários no seu armazém. Se os produtos que a sua empresa trabalha são menores, o Sistema de Estantes Leves pode ser uma excelente opção para você. Por meio dele, é possível estocar itens pequenos em superfície contínua, sem necessidade de acessórios como caixas e paletes. 
 
3) Sistema Transelevador 
Outra medida eficaz é dar adeus aos procedimentos redundantes e desnecessários. O Sistema Transelevador tem operação 100% automatizada. Por meio de um sistema de software, há baixa taxa de erro e rápida movimentação de estoque de itens, mesmo que esses sejam de grande peso. 
 
4) Sistema Mezanino 
Reutilizar, sem dúvidas, também é muito importante para reduzir custos nos processos de armazenagem. O Sistema Mezanino é uma estrutura desmontável e reutilizável, que pode mudar de lugar. Além disso, complementa outros sistemas e oferece segurança e qualidade por meio da simplicidade e resistência. 
 
A Bertolini Sistemas de Armazenagem foi fundada em 1984 e, desde então, é líder em seu segmento na América do Sul. Temos diversas soluções para ajudar você a reduzir efetivamente os custos nos processos de armazenagem em sua empresa. 
 
Entre em contato conosco neste formulário. Se preferir, ligue para +55 (54) 2102.4991. 
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar