Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Para grandes empresas, médios empreendimentos ou pequenos negócios, manter a intralogística não é só desejável – é uma questão de sobrevivência.
A importância da armazenagem está em fazer com que qualquer negócio se torne mais competitivo, organizado e estrategicamente melhor posicionado em comparação com quem não possui sistema de estocagem.
 
Engane-se quem pensa que apenas grandes companhias podem ter estruturas para armazenamento de produtos. Toda e qualquer empresa que trabalhe com estocagem de artigos produzidos deve pensar em investir em um sistema de armazenagem, já que reservar os itens com organização e cuidado se torna uma tarefa difícil sem a estrutura adequada.
 
A logística
Ter um negócio competitivo não significa somente ter uma boa escoação de produtos. Entender como a logística funciona é ideal para que se saiba o que fazer dentro da empresa.
 
As atividades primárias da logística são transporte, manutenção de estoque e processamento de pedidos. Isso significa que, mais do que levar os produtos até o consumidor final, a logística está por trás de alinhamento de processos e estruturação da organização dos itens produzidos.
 
Realizar a manutenção do estoque significa saber tudo o que entra e o que sai da empresa. Manter um estoque organizado e bem alimentado auxilia no momento de realizar a venda ao cliente, já que o produto procurado estará ali.
 
O processamento de pedidos determinará o que irá sair. Após a realização da demanda, o estoque é consultado para que o produto desejado seja entregue ao transporte. Sem um estoque organizado, o processamento de pedidos pode não ser bem usado, gerando menos vendas e mais itens “estacionados”.
 
Principais funções de um sistema de armazenagem
Várias são as funções de um sistema de armazenagem. Quando bem planejado, uma estrutura assim ajuda a empresa a ser mais competitiva, gerando novos negócios e eficácia na intralogística do empreendimento. 
 
Além disso, outras principais vantagens de um sistema de armazenagem são a redução de estoque, melhoria nos prazos de entrega, maior valorização do produto, redução de perdas e avarias e maior controle no uso de recursos.
 
O que determina a necessidade de um negócio ter um sistema de armazenagem?
Como você leu, armazenagem é algo essencial a qualquer empresa que precise estocar produtos. Manter o armazenamento em dia é algo que se aplica a todos os tamanhos de empreendimento.
 
Você deseja ter maior aproveitamento de espaço físico no negócio, uma armazenagem compacta, economia de tempo e dinheiro, estoque organizado e controlado e que ofereça segurança e praticidade?
 
Se sim, estes são fatores a mais que justificam o investimento em estruturas de armazenagem.
 
Os sistemas de estocagem são variados, e cada negócio tem um projeto que mais se adequa à sua realidade, com estruturas personalizadas, baseadas no tipo de produto a ser armazenado, no giro de estoque, na demanda de pedidos e no transporte. 
 
A facilitação e a organização atingidas através de um armazenamento correto ajudam a empresa a se tornar mais produtiva e competitiva, como dissemos. Essa competitividade é saudável ao empreendimento e aumenta as chances de mais parcerias comerciais serem acordadas.
 
Se você tem um negócio e se identificou com o que falamos, que tal buscar uma companhia para realizar um estudo da viabilidade de implementação de um sistema de armazenagem? As vantagens serão vistas a curto, médio e longo prazo, e a empresa só tem a ganhar com uma estrutura de estocagem.
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar