Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Empresas que desejam crescer não podem depender de operação manual.
Enquanto o quadro de colaboradores é essencial para o desenvolvimento do negócio, a mão de obra pode ser muito melhor utilizada em funções que diferem do carregar, organizar e transportar as mercadorias. 
 
É para essas funções que servem os equipamentos de armazenagem. A automação de processos até então manuais só traz benefícios para o centro de distribuição (CD), pois diminui as chances de perda ou avaria dos produtos.
 
Essas soluções também melhoram a organização do espaço e as condições de segurança da operação.
 
O que são equipamentos de armazenagem?
Os equipamentos de armazenagem podem ser classificados em diferentes categorias. Confira a seguir alguns dos modelos mais comuns e como eles podem beneficiar o seu armazém ou centro de distribuição:
 
Sistema Porta Palete
Esse é um dos sistemas mais utilizados por empresas por causa de seu rápido manuseio. O Porta Palete favorece a busca por mercadorias e são adaptáveis às mudanças de tamanho em relação ao espaço que estão inseridos. 
 
Os equipamentos de armazenagem Porta Paletes operam corretamente na separação de pedidos, trabalha com média a alta rotatividade de produtos e pode ser ampliado para estruturas de grande porte. Assim, consegue atuar em qualquer sentido de posicionamento.
 
Em relação à operação, o Porta Palete, é um sistema compatível com todos os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado. Ele também suporta diferentes combinações entre dimensões, peso e volume de carga.
 
A Bertolini oferece três tipos de sistema Porta Palete: 
convencional;
dupla profundidade;
corredor estreito. 
 
Independente dos tipos de equipamentos de armazenagem escolhidos, os gestores vão perceber melhorias no controle de estoque, otimização em armazenamento e organização para a empresa. 
 
Armazém Autoportante
O Autoportante Bertolini reduz a necessidade de etapas comuns na construção de um armazém convencional, tornando o investimento mais rentável. Ou seja, com menor tempo de execução se comparado ao sistema convencional antecipando o retorno do capital investido.
 
Esses equipamentos de armazenagem são constituídos do mais alto nível de soluções de engenharia, suportando grandes cargas e alturas. Sua estrutura protege as mercadorias de quaisquer adversidades climáticas, diminuindo as chances de quebra de produtos. 
 
Além disso, o armazém autoportante é adaptável aos espaços por ser desenvolvido de forma verticalizada. Ele oferece diferentes graus de automação e une, em um só equipamento, estrutura inteligente, alta performance e resistência. 
 
Sistema Flow Rack
Dentre os equipamentos de armazenagem disponíveis, o Flow Rack é bastante popular porque seu funcionamento não depende da ação humana – a gravidade faz praticamente todo o trabalho.
 
Graças a uma esteira ou roletes, o material entra de um lado e sai do outro. Quando o material é retirado, o item seguinte assume o seu lugar. Assim, a ordem se mantém que o primeiro a dar entrada é o primeiro a sair, segundo a filosofia First In, First Out (FIFO).
 
Essa filosofia é essencial na indústria, em especial aquelas que lidam com prazos de validade mais restritos. É o caso de alimentos perecíveis, por exemplo. 
 
Quando pensamos nesta filosofia, é fácil entender porque o Flow Rack é tão benéfico: as "filas de espera" se movem à medida que os produtos novos são colocados na fila. Logo, os primeiros a chegar são os primeiros a sair, melhorando o fluxo de controle. 
 
Outras vantagens do sistema Flow Rack incluem: 
perfeita integração a outros sistemas;
desempenho de alta produtividade;
economia de até 70% em tempo de deslocamento.
 
Sistema Cantilever
Como estamos falando sobre equipamentos de armazenagem, é impossível deixar de lado o sistema Cantilever. Ele é especialmente recomendado para empresas que necessitam estocar peças, produtos e mercadorias de grande porte. 
 
Esse sistema conta com estruturas horizontais e verticais, beneficiando todos os processos realizados dentro do ambiente em que será inserido. Caso necessário, o sistema Cantilever pode passar por alterações para melhor atender às necessidades da empresa. 
 
A implementação deste equipamento conta com aspectos importantes pensados e preparados para o futuro da companhia: piso e nivelamento. Sua adoção traz grandes benefícios para o armazém por ser um sistema resistente, proporcionando um verdadeiro investimento positivo. Além disso, sua estrutura simplificada eleva o fluxo das atividades diárias.
 
Outras vantagens de equipamentos de armazenagem deste tipo é que eles podem estocar diversos tipos de material, com rápido processo operacional e apto para alterações. 
 
Sistema Estanteria
Por fim, temos o sistema Estanteria. A Bertolini desenvolveu a Estanteria Leve partir do conhecimento técnico e necessidades de empresas que operam com armazenagem. Este equipamento oferece aos processos logísticos a estocagem de itens sobre uma superfície contínua, sem a necessidade de acessórios utilitários, como caixas e paletes. 
 
Logo, a principal vantagem desse sistema é a sua flexibilização na utilização para os processos de armazenagem. Além disso, sua operação permite que o carregamento e retirada de produtos aconteça de forma manual, ótimo para empresas de pequeno porte. 
 
Esses equipamentos de armazenagem mudam o layout do espaço, pois é possível a adição de um ou mais andares de passarela. Da mesma forma, pode ser adicionado níveis de prateleira, o que auxilia no desenvolvimento das operações. 
 
Além disso, as estanterias oferecem escadas que se conectam aos diferentes níveis, sempre de acordo com as normas vigentes. Isso amplia a capacidade de picking, armazenagem e separação de pedidos. Ao mesmo tempo, reduz o tempo de processamento dos pedidos.
 
Quer conhecer outros equipamentos de armazenagem? Então clique aqui e confira todos os serviços da Bertolini Sistemas de Armazenagem.
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar