Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Que tal melhorar a separação de produtos no Setor Logístico? Saiba mais sobre o Sistema A-Frame e os seus benefícios.
Utilização do Sistema A-Frame pode solucionar problemas relacionados ao tempo de separação de produtos na logística
 
Dentro de um Setor Logístico, a separação de produtos é uma das funções mais importantes que os colaboradores precisam desempenhar. E, muitas vezes, pode ser também o ponto que acaba tomando mais tempo. Entretanto, o Sistema A-Frame pode ser a solução para esses problemas.
 
Já não é mais novidade que a automação vem transformando a operação em armazéns logísticos, por isso desenvolvemos um Infográfico Gratuito ressaltando todos os principais pontos e benefícios da utilização dessa tecnologia
 
Mas, você não sabe o que é um Sistema A-Frame? Tudo bem! Hoje, no blog da Bertolini Sistemas de Armazenagem vamos lhe explicar melhor sobre esse assunto e como ele funciona.
 
Seja bem-vindo (a), e tenha uma ótima leitura!
 

O que é o Sistema A-Frame?

Antes de entrarmos no que significa de fato o Sistema A-Frame, vamos apresentar um exemplo de problema, que, se você trabalha no Setor Logístico de uma empresa, muito provavelmente já tenha enfrentado.
 
Imagine que de última hora chegou um pedido de um cliente muito importante, contendo diversos produtos nele, o tempo para a saída desse pedido é curto e os colaboradores demorariam algumas horas para separar. Como resolver?
 
Com o Sistema A-Frame, questões como essas podem ser resolvidas em poucos minutos. Ele, nada mais é, do que um sistema de produtividade instalado em uma esteira transportadora, e que é capaz de separar inúmeros produtos em um curto espaço de tempo.
 

Como funciona o Sistema A-Frame?

Agora que entendemos o que é, podemos partir adiante e chegar no ponto de: Como funciona o Sistema A-Frame.
 
O A-Frame é um sistema modular, instalado em esteiras transportadoras, conforme falamos anteriormente e, dentro dessa esteira existe uma série de canais, onde cada um destes é responsável por cada SKU (Stock Keeping Unit, ou em português, Unidade de Manutenção de Estoque.
 
 
Dessa forma, quando um pedido chega no Setor Logístico, e é levado até o Sistema A-Frame instalado na esteira, os produtos saem das esteiras pelos canais, chegando até a esteira. E posteriormente, são levados até a sua embalagem final.
 
Sendo assim, utilizando o Sistema A-Frame, é possível reduzir o tempo de separação de pedidos, uma vez que esse processo se tornará automatizado.
 

3 grandes benefícios do Sistema A-Frame

Agora que entendemos exatamente o que é e como funciona o Sistema A-Frame, é hora de chegar no ponto que será decisivo para você escolher utilizar este tipo de tecnologia dentro do seu Setor Logístico.
 
Carregar, organizar e transportar mercadorias são funções essenciais dentro de um armazém ou centro de distribuição. Acesse o e-book grátis da Bertolini indicando quais os sistemas de armazenagem mais indicados para cada tipo de produto armazenado e operações da empresa.
 
Conheça agora 3 grandes benefícios do Sistema A-Frame!
 

Melhora na Produtividade

Dentro do Setor Logístico, talvez mais do que em outros, a produtividade é o ponto primordial para o sucesso da companhia como um todo.
 
E, quando estamos falando de automatização no setor, o Sistema A-Frame pode ser fundamental para melhorar a produtividade.
 

Melhor Aproveitamento do Armazém

A forma como o armazém de uma empresa se apresenta diz muito sobre como ela se posiciona. 
 
E, contar com um sistema de automação como o A-Frame, pode melhorar ainda mais as questões de organização, uma vez que os produtos precisarão estar alinhados e colocados em locais estratégicos para facilitar a sua saída.
 

Redução de Erros

Todos os setores estão propensos aos erros, mas, quando eles acontecem na logística, pode acabar gerando um problema muito grave. Dessa forma, a automatização e, consequentemente, a escolha pelo Sistema A-Frame, pode auxiliar na redução de perdas.
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar