Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Você já ouviu falar na niveladora de doca? Esse equipamento foi desenvolvido para utilização em docas de carga e descarga. Venha saber mais!
Agilidade, segurança e redução de custos. Essas são algumas das promessas da niveladora de doca, equipamento desenvolvido para o processo de carga e descarga. A solução serve como uma ponte entre a doca e o piso da carroceria do veículo, e compensa a variação da altura do piso da carroceria. 
 

Sobre a niveladora de doca


 
A niveladora de doca permite o acesso de carrinhos, paleteiras e empilhadeiras ao veículo, pois oscila para compensar a variação da altura do piso da carroceria. Logo, agiliza e torna o processo de carga e descarga mais seguro. 
 
No entanto, é preciso um estudo técnico para atender às demandas do cliente. Os especialistas analisam pontos importantes, como altura dos veículos, o desnível da doca, o tipo de equipamento utilizado na carga e descarga, entre outros. Além disso, escolher a niveladora de doca ideal envolve o ambiente: locais úmidos e com especificações de temperatura, como as câmaras frias, exigem acabamentos especiais. 
 

Modelos disponíveis



A niveladora de doca embutida é mais utilizada onde não há espaço suficiente para as manobras do caminhão e onde há necessidade do controle de troca térmica entre a parte interna e externa do galpão. 
 
Esse modelo possui dois tipos de acionamentos:
 
1. Eletro-hidráulico: Acionada por comando elétrico;
2. Mecânica manual por contrapeso: Esforço para acionar em torno de 10kg. 
 
Já os tipos avançados são mais baratos e de fácil instalação, pois não existem fosso. São quatro modelos: 
 
-Mola a gás; 
-Hidráulico manual; 
-Mecânico manual por contrapeso;
-Eletro-hidráulico.


Vantagens da niveladora de doca 



Deu para perceber os benefícios da niveladora de doca. Ela é essencial para qualquer tipo de atividade em um armazém, pois sua ausência resultaria em grandes dificuldades na hora de carregar ou descarregar um caminhão. 
 
Além disso, é possível utilizar esse equipamento em diversos segmentos. Afinal, muitas empresas têm problemas com o desnível de docas — e essa solução diminuiu significativamente a necessidade da mão de obra para essa tarefa. Ao mesmo tempo, contribui para um ambiente mais seguro. 
 
Também precisamos destacar a adaptação da niveladora de doca conforme a necessidade da empresa. Com design funcional pensado para reduzir saliências e inclinações, a durabilidade aumenta.  

O que achou desse resumo sobre a niveladora de doca? Ela é apenas um dos muitos sistemas de armazenagem disponíveis no mercado. Conheça quais são as soluções mais adequadas para a sua empresa!

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar