Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Empresas modernas já compreendem que os desafios da logística são complexos e impactam diretamente na operação, portanto, é mais do que necessário buscar novas soluções.
Já é visto que as empresas reconhecem a logística como sendo uma das principais áreas do negócio, pois, esta é formada por uma cadeia de atividades gerenciais e operacionais que devem funcionar em perfeito alinhamento para permitir que o negócio conquiste um lugar de destaque no mercado.
 
Contudo, para chegar a este resultado, é fundamental a implementação de um processo integral de planejamento logístico, com base em ações como:
 
- Estabelecer objetivos;
- Ajustar variáveis;
- Desenvolver e reunir os recursos adequados, sejam eles humanos ou tecnológicos;
- Avaliar constantemente os resultados obtidos.
 
Assim sendo, o objetivo do segmento se torna eficiente e fundamental para que as empresas possam fazer da logística o seu grande diferencial competitivo, otimizando as operações de armazenagem, distribuição e entrega de mercadorias a fim de obter os melhores resultados possíveis junto aos seus clientes, fornecedores e demais públicos estratégicos.
 
Quais seriam os principais desafios do segmento?
 
A gestão de logística exige cuidados específicos, onde cada empresa encara adversidades específicas relacionadas ao tipo de produto com o qual trabalha e às demandas de seus clientes.
 
Diante disso, se faz necessário compreender de que não basta somente identificar estes desafios, mas sim, buscar e encontrar formas de solucionar os problemas que surgem a partir deles. 
 
Pensando nisso, apontamos alguns passos que podem ser essenciais e levar a sua empresa ao sucesso. Confira!
 
- Acompanhe as tendências e inovação de logística;
- Aposte na diversidade de produtos logísticos no armazém da sua empresa;
- Adote medidas preventivas de segurança;
- Aplique os conceitos de inteligência e alta performance;
- Proporcione treinamentos e programas para gestão de riscos.
 
A fim de solucionar e implementar dentro de uma empresa a gestão logística, se torna necessário que se faça uma leitura dos tipos de produtos que serão armazenados no armazém, como:
 
- Número de SKUs, 
- Tempo que as mercadorias irão ficar estocadas,
-  Velocidade de giro das mercadorias no depósito. 
 
Com estas informações é possível desenvolver um sistema de armazenagem que realmente proporcione ganhos ao cliente.
 
A tecnologia seria uma aliada para solucionar? Como?
 
Com o passar dos anos, ficou cada vez mais claro e evidente que o principal objetivo da logística é entregar o produto certo, da forma mais adequada, no menor tempo e gasto necessário.
 
Diante disso, aliar a tecnologia aos processos executados dentro do seu armazém, é possível alcançar a eficiência em processos complexos, isto é, realiza-se uma padronização dos processos, assim resultando em otimização.
 
Ou seja, a tecnologia é uma aliada para solucionar desafios do segmento logístico.
 
Quando se adota um sistema de gestão, todas as informações ficam concentradas em uma base de dados único, facilitando o monitoramento e o acesso. Desta forma, todas essas informações ficam seguras, estando menos sujeitas a extravios, fraudes e erros.
 
Outro ponto essencial da tecnologia, é que aumenta a agilidade nas operações e ajuda a promover a redução de custos. Afinal, com a padronização dos processos, contribuem para que as operações sejam agora simplificadas, eliminando gargalos e permitindo que atividades sejam executadas com mais eficiência.
 
Conheça exemplos de soluções que auxiliam a otimizar as operações:
 
- WMS;
- ERP;
- IoT;
- Rastreamento em tempo real;
- Entre outros.
 
A Bertolini Sistemas de Armazenagem poderá auxiliar no desenvolvimento do melhor layout para o correto armazenamento dentro de um centro de distribuição ou até mesmo nas indústrias.
 
Assim, fornecendo diversos sistemas automatizados que auxiliam e ajudam a otimizar as operações, entre eles sistemas Autoportantes automáticos, sistemas de Flow Racks, esteiras separadoras automáticas, sistemas de armazenamento de paletes do tipo ISAT entre outras soluções.
 
Entre em contato com a Bertolini, temos uma equipe qualificada e pronta para lhe atender.
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar