Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Após a embalagem, momento em que as mercadorias podem ser encaminhadas à produção ou embaladas, o processo de armazenagem chega à sua oitava e última etapa. Estamos falando da expedição, que é o foco deste artigo. 
 
A expedição entra em cena para entregar as mercadorias aos clientes. Nela, é fundamental que a equipe confira todas as informações relacionadas à carga. Por exemplo, a quantidade de produtos a ser enviada.
 
Dessa maneira, é possível evitar contratempos e outros transtornos que podem atrasar a entrega das soluções e, consequentemente, desagradar os clientes. Ou seja, a equipe de transporte deve estar atenta a todos os detalhes relacionados à expedição. 
 
Própria ou terceirizada, a equipe responsável pela expedição deve verificar:
 
-O destino da carga, estudando as melhores rotas para que a entrega seja confirmada dentro dos prazos estabelecidos;
-Se o quantitativo de mercadorias está correto, evitando atrasos e trabalho redobrado, por exemplo
-Se todos os documentos da carga, como notas fiscais, estão em conformidade.
 
Esperamos que você tenha gostado dos conteúdos sobre o assunto. Descubra mais sobre como tornar a estocagem e expedição de mercadorias mais eficiente com o nosso guia gratuito!

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar