Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Até aqui, compartilhamos com você diversas informações acerca das quatro primeiras etapas do processo de armazenagem: 


Agora, o nosso assunto é a estocagem, que marca o quinto ciclo dos trabalhos em um armazém. Para que esse processo seja eficaz, todo o endereçamento prévio precisa ser ágil e certeiro. 

Concluída a identificação dos materiais, o operador responsável pela estocagem verifica se as etiquetas coladas junto aos itens estão corretas e se há conformidade no local indicado para a guarda.
 
Se as informações estiverem certas, equipamentos como as empilhadeiras, sejam elas contrabalançadas ou retrátil, entram em cena e armazenam os produtos nos locais indicados. Ou seja, a estocagem só desempenha suas funções se a etapa que a antecede for realizada com o máximo de atenção. Logo, concluímos que o trabalho em equipe é crucial para o processo de armazenagem!
 
Outro ponto importante é que, durante a estocagem, há também o trabalho relacionado ao controle do inventário. Em resumo: com uma lista de produtos armazenados em mãos, de tempos em tempos, a equipe deve verificar se as informações que constam no sistema “batem” com aquilo que está no espaço físico.
 
Assim, é possível controlar o estoque com precisão, com olhar atento aos riscos de inconsistências cadastrais e avarias em produtos, por exemplo. Desse modo, a estocagem deixa o campo 100% preparado para a sexta etapa do processo de armazenagem: o picking
 
Há mais de 30 anos no mercado, a Bertolini Sistemas de Armazenagem é referência em sua área de atuação, com diversas soluções que atendem milhares de empresas na América do Sul. 

Quer saber um pouco mais sobre o que podemos fazer por você? Então confira nosso guia de estocagem e expedição de mercadorias e como tornar esses processos mais eficientes!

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar