Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
A Bertolini começou uma série de publicações a respeito das etapas do processo de armazenagem. Você descobriu que a primeira delas, marcada pelo recebimento do produto, é fundamental para que todas as outras se concretizem. 
 
Agora, você vai saber um pouco mais sobre a segunda etapa do processo de armazenagem: a conferência do produto. Trata-se de um ciclo fundamental para verificar, por exemplo, se a carga recebida possui avarias. 
 
Durante a conferência do produto, é possível reunir informações importantes, capazes de facilitar o trabalho das equipes nas etapas seguintes do processo de armazenagem. Esses dados podem se referir a lote, data de fabricação, número de série, entre outros.
 
A conferência do produto é essencial para evitar que erros não aconteçam ou diminuir consideravelmente a chance de falhas acontecerem. Para isso, é necessário:
 
1. Delegar tarefas: com a equipe dividida, visualizar o que acabou de ser recebido se torna mais fácil. Assim, a conferência do produto se torna eficaz e igualitária, de modo que possíveis faltas ou excesso de itens, por exemplo, sigam adiante no processo de armazenagem;

2. Utilizar um checklist: qual a quantidade total de caixas que minha equipe deverá conferir? Dentro de cada uma delas, quantos itens devem estar disponíveis? Perguntas como essas podem ser facilmente respondidas com um checklist! Com essa lista, a equipe não fica refém da memória. Assim, as chances de erros irem adiante são praticamente nulas.
 
Após a conferência do produto, vem a terceira etapa do processo de armazenagem: a paletização.  Antes de você continuar na sua jornada, recomendamos ler nosso guia prático de como evitar o excesso de estoque. Esse tipo de problema traz grandes prejuízos na sua operação, então é preciso se adiantar.

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar