Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Já se perguntou se a sua empresa precisa utilizar o sistema cantilever? Leia o artigo e descubra!
Hoje em dia, o mercado dispõe de uma série de sistemas de armazenagem. Entre eles, o sistema cantilever. No meio de tantas opções, pode ser difícil entender qual melhor se encaixa nas necessidades da sua empresa.  
 
Pensando nisso, a Bertolini preparou este artigo para os gestores descobrirem se o sistema cantilever é a opção mais indicada. A seguir, você também confere informações sobre sua função e vantagens:
 
O que é o sistema Cantilever?
O sistema cantilever é bastante utilizado pelas empresas que desejam armazenar itens mais compridos. Por exemplo, barras de ferro e tubos de PVC. Para atingir este objetivo, o sistema é formado por estantes robustas e resistentes, que formam colunas e uma série de grandes eixos. 
 
A Bertolini Sistemas de Armazenagem, referência em seu segmento na América Latina, desenvolveu sua solução de sistema cantilever. Com estrutura simples, resistente e de fácil manuseio, o produto oferece melhoria contínua na forma de trabalhar. 
 
Dependendo do espaço disponível, o sistema pode passar por alterações para ser aumentado e para ambos os lados. Assim, proporciona versatilidade às empresas que necessitam armazenar produtos de grandes dimensões. 
 
Entre suas vantagens, podemos citar:
 
• Adaptabilidade;
• Melhor acomodamento para materiais variados;
• Melhor resistência ao longo do tempo, proporcionando um verdadeiro investimento positivo às empresas que o escolhem.
 
Entenda se o sistema Cantilever se aplica a sua empresa
Com tantos benefícios, é fácil entender porque muitas empresas optam pelo sistema cantilever. Para saber se o seu negócio pode ser um deles, é preciso analisar alguns fatores.
 
A começar pelos produtos armazenados. Como foi visto anteriormente, o recomendado é investir nessa solução quando a empresa estoca produtos com formatos irregulares ou de grande comprimento. É o caso de tubos de aço ou de PVC, barras de ferro, bobinas pesadas e placas de madeira. Além disso, o sistema cantilever também é benéfico para indústrias que precisam guardar sobras de matéria prima em grande escala.
 
Esta solução também pode ser aplicada em empresas que buscam a maximização de processos diários. Afinal, o sistema cantilever oferece uma armazenagem com qualidade — o que aumenta a produtividade operacional. Uma vez que o acesso aos materiais é simplificado, os operadores podem realizar seu trabalho de forma mais rápida e segura.
 
No entanto, é preciso de alguns cuidados antes de implementar o sistema cantilever. O gestor da logística precisa observar questões como: 
 
• Giro dos produtos e fluxo de transporte no armazém;
• Área livre disponível para movimentação de carga;
• Condições do piso e nivelamento para a instalação das bases. 
 
Depois de averiguar esses fatores, é hora de chamar uma empresa especializada no assunto. Essa é a melhor forma de aplicar a solução na sua empresa, para garantir que o sistema cantilever será aproveitado em toda sua totalidade. 
 
Conte com a Bertolini para realizar esse serviço. A empresa está no mercado desde 1984 e disponibiliza equipe técnica especializada para estudar e planejar a melhor solução com os melhores produtos, de acordo com a necessidade de seus clientes. 
 
 
Você também pode gostar de: 
 
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar