Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Você sabia que com essa tomada de decisão sua empresa pode aumentar significativamente as receitas?
Pensando em atender as necessidades dos clientes da melhor forma, optar por segmentá-los em grupos pode ser uma excelente alternativa.
 
Esses grupos podem ser baseados no que aciona as decisões de compra do consumidor, em oposição a uma ampla generalização. Tudo isso, implementando um modelo de negócios mais direto ao consumidor e adaptando suas estratégias de cadeia de suprimentos para cada cliente e produto.

 

Você sabia que com essa tomada de decisão sua empresa pode aumentar significativamente as receitas?


 
Exatamente! Entregar experiências personalizadas - que é uma das tendências de logística - pode ajudar sua empresa a encantar os clientes. Além disso, esse também é um ponto de influência na estruturação dos processos internos para o envio correto das mercadorias aos consumidores.
 
Sim, apenas bons produtos e bons preços não serão mais suficientes para atender as exigências.Isto é, serviços diferenciados ao cliente está sendo cada vez mais valorizado, tanto pelos consumidores finais quanto pelos clientes institucionais.
 
Embora os bons produtos e os preços atrativos ainda sejam fatores essenciais, a rapidez na entrega, disponibilidade de produto, bom atendimento, ausência de avarias, entre outros fatores criam valor ao reduzir os custos para o cliente e/ou aumentar sua vantagem competitiva.
 
Para que seja possível oferecer um serviço de qualidade, é necessário ser capaz de atender as expectativas dos clientes. Para atingir este resultado, você pode optar por segmentar seus clientes.




Como fazer a segmentação de clientes?


Embora existam diferentes formas de segmentar seus clientes, a nossa dica se baseia em alguns passos:
 
- Estabeleça um objetivo para a segmentação;
- Estabeleça um foco;
- Seja específico nas variáveis;
- Faça filtros com sua base de dados;
- Busque perfis semelhantes;
- Avalie os resultados.
 
Após garantir uma excelente segmentação de clientes, é hora de partir garantir que todos os passos dentro do seu armazém aconteçam de forma correta.
 
Você possui os produtos certos para a armazenagem de suas mercadorias? Conheça a Bertolini e descubra tudo o que podemos lhe oferecer. Você pode gostar de: Tipos de estanterias para armazéns logísticos: entenda como escolher Como codificar mercadorias no armazém e otimizar seu processo? Niveladora de doca: por que ela é tão importante para o processo de carga e descarga?
Você possui os produtos certos para a armazenagem de suas mercadorias? Conheça a Bertolini e descubra tudo o que podemos lhe oferecer.



Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar