Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Você sabia que a Bertolini oferece serviços de manutenção e inspeção técnica do seu sistema de armazenagem?
Afinal, a empresa sabe que é preciso manter o padrão de qualidade. Tudo começa na escolha das soluções de armazenagem, que devem ser de fornecedores de confiança. Para garantir e prolongar a vida útil desses produtos, é preciso fazer manutenção e inspeções técnicas.
 
A visita de profissionais especializados serve para verificar a segurança nas estruturas de armazenagem. Os técnicos realizam avaliações gerais na estrutura e verificam se há necessidade de trocar os componentes estruturais. Tudo com a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART's) e laudos de inspeção.
 
Saiba mais sobre o Serviço de Inspeção
Muitos gestores acreditam que o serviço de inspeção é "gasto". No entanto, a visita técnica deve ser vista como um investimento da empresa, pois contribui para seu diferencial competitivo. 
 
A inspeção feita por profissionais qualificados agrega segurança para todo o conjunto de ferramentas e procedimentos dentro da empresa. E não é só isso: ela acrescenta valor à vida dos funcionários, que passam a trabalhar em um ambiente com menos riscos de acidente. 
 
Afinal, o fluxo operacional gera uma série de desgastes para os sistemas de armazenagem. Os mais comuns são: 
 
• Alteração do layout sem consultar técnicos e fornecedores;
• Carregamento das estruturas acima do projetado;
• Operação por empilhadeiras de forma imprudente;
• Uso de sistemas de armazenagem fornecidos por empresas que não seguem normas;
• Uso de componentes substitutivos não originais, sem qualidade e procedência;
• Ausência de protetores nas estruturas;
• Ausência de um plano de inspeção e monitoramento das estruturas.
 
Pensando nisso, a Bertolini criou um serviço que oferece inspeções técnicas de segurança para armazéns. Os profissionais altamente qualificados vão até a empresa e verificam se os sistemas de armazenagem paletizada estão de acordo com as normas vigentes. 
 
 
Ou seja: a NBR 15524-1 e a 15524-2. Elas dizem respeito, respectivamente, a terminologias e diretrizes para uso de estruturas tipo porta-paletes seletivo.
 
 
As inspeções podem ser feitas a cada trimestre, semestre ou ano. Ainda há opções de serviços extraordinários ou unitários. Seja como for, o cliente conta com a expertise e confiabilidade da Bertolini, que fará uma avaliação técnica geral das estruturas de armazenamento.
 
 
Os técnicos irão sinalizar pontos de atenção nas estruturas e, se necessário, vão indicar a substituição de componentes estruturais. Além disso, será fornecido o laudo técnico das inspeções e Anotação de Responsabilidade Técnica dos laudos. 
 
 
Também conhecido como ART, esse documento é emitido por um profissional vinculado ao CREA. Ele serve como um registro que o serviço ou obra foi aprovado por um profissional, garantindo assim a segurança do local. 
 
Aliar-se à Bertolini é sinônimo de segurança e eficiência. Temos uma equipe técnica extremamente qualificada, que irá conduzir o trabalho com seriedade e dedicação. O serviço conta com as seguintes etapas:
 
• Levantamento das medidas e situação das estruturas;
• Apontamento de componentes estruturais defeituosos para substituição;
• Levantamento das possíveis causas dos danos na estrutura;
• Avaliação das condições de piso.
 
 
Se você quer manter o padrão de qualidade e resguardo das estruturas, entre em contato agora mesmo com a Bertolini. A empresa está no mercado desde 1984 e hoje é referência na América do Sul em seu segmento. 
 
Nossos técnicos fazem a verificação da segurança da armazenagem paletização de acordo com normas nacionais e internacionais — e esse é só o começo. Clique aqui para saber o que mais a Bertolini pode fazer pela sua empresa.
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar