Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Estes sistemas contribuem para o desenvolvimento econômico da empresa que busca encontrar na logística a melhor forma de armazenamento de produtos e mercadorias.
Entenda o que são sistemas de armazenagem?
 
Os sistemas de armazenagem são equipamentos desenvolvidos com a finalidade de organizar um estoque e/ou armazém, classificando os materiais que ali se encontram, desde características básicas como peso, tamanho e quantidade, até detalhes mais aprofundados.
 
Uma das funcionalidades mais comuns para os seguintes tipos de sistemas que vamos lhe apresentar, é o armazenamento de matérias-primas ou produtos já finalizados e preparados para entrar na logística.
 
Afinal, é a partir de uma gestão de estoque eficiente e assertiva, que a execução dos processos atinge o resultado esperado. Para tanto, existem os chamados sistemas de armazenagem, que compreendem métodos e ferramentas que visam facilitar a rotina e aprimorar resultados.
 
Quais são os tipos de sistemas que a Bertolini trabalha? 
 
Porta Palete – Um dos sistemas de armazenagem mais utilizados por empresas, os porta paletes, que são de fácil e rápido manuseio, favorecem a busca por mercadorias e são adaptáveis às mudanças de tamanho em relação ao espaço que estão inseridos. Sendo assim, é um instrumento essencial para quem trabalha com armazenagem.
 
Drive In – Compacto e com ótimo custo benefício, o Sistema Drive In proporciona economia para o armazenamento de grande quantidade em mercadorias. Sua utilização reduz em até 50% o espaço utilizado para armazenagem, além disso, proporciona ganhos em dimensão de profundidade na sua estrutura.
 
Dinâmico – Indicado para a estocagem de produtos perecíveis, o sistema Dinâmico agrega valor ao seu estoque, pois garante o aumento de produtividade e alto giro de mercadorias.
 
Autoportante – O Autoportante reduz a necessidade de etapas comuns na construção de um armazém convencional, tornando o seu investimento mais rentável, ou seja, menor tempo de execução, frente ao sistema convencional antecipando o retorno do capital investido.
 
Estanteria – Utilizada para o armazenamento e Picking de cargas não paletizadas, itens de pequeno porte armazenados em caixas plásticas ou caixas de papelão, entre outros itens unitários ou avulsos, a Estanteria capacita as operações em armazenagem, oferecendo melhores resultados a companhia.
 
Bases Móveis – Com Sistemas de Bases Móveis, empresas operam com maior eficácia em seus processos logísticos para armazenamento de produtos. Destinado a cargas com peso elevado, é ideal a operações em câmaras frias, por agregar seletividade e ótimo aproveitamento do volume disponível.
 
Carro Satélite – O Sistema Carro Satélite possibilita uma alta densidade de armazenamento com múltiplas profundidades. Sua forma de operação baseia-se através dos princípios FIFO (first in – first out) e LIFO (last in – first out). É uma excelente alternativa de inserção aos sistemas Drive-In, Dinâmico e Push Back.
 
Mezanino –  Atributos como segurança, qualidade e eficiência, oferece o melhor em aproveitamento de espaços. Conta com uma estrutura totalmente desmontável e reutilizável. Tem a possibilidade de ser mudado de lugar, por isso, abrangem infinitas possibilidades para utilização, transformando-o em um sistema rentável.
 
Transelevador – O Sistema Transelevador realiza a movimentação de cargas e mercadorias de maneira automática, através de um sistema de software, proporcionando a redução de tempo de entrega e agregando no quesito custo beneficio para a empresa.
 
Qual a importância de utilizar excelentes sistemas de armazenagem?
 
O sistema de armazenagem é uma importante ferramenta para a logística de qualquer empresa. Assim, é muito importante utilizar de excelentes sistemas de armazenagem, bem como estabelecer as medidas para a correta utilização do espaçoa, garantindo menores custos e capital para investimento em melhorias.
 
Para isso, algumas etapas são essenciais, como:
 
- O planejamento
O sistema de armazenagem se dá a partir de um bom planejamento, tendo a necessidade de manter condições técnicas e físicas para se adequar às particularidades de cada armazém, garantindo a segurança exigida pela legislação e as características físicas do local, que deve ser adequado aos itens que ali serão guardados.
 
- O fluxo dos materiais
Você sabia que o fluxo de materiais no sistema de armazenagem deve ser o mais simples possível? Sim, pois com entradas e saídas, o ideal é sempre ser planejar o fluxo de materiais para que haja um aumento na produtividade e agilidade, evitando assim possíveis gargalos. A estrutura precisa ser planejada para acomodar a maior quantidade de itens levando em consideração sua movimentação, localização e as ruas e travessas do armazém.
 
- O controle do sistema de armazenagem
Todo e qualquer sistema de armazenagem é melhor garantido quando se faz o gerenciamento e o controle de todo o material armazenado a fim de manter indicadores para analisar se os métodos aplicados são eficientes ou não. Pois, o sistema de armazenagem tem como função principal garantir o desenvolvimento, controle e gerenciamento automático dos processos, com essas sequências organizadas, existe uma facilidade no controle de mercadorias do armazém.
 
A utilização destes sistemas contribui para o desenvolvimento econômico da empresa que busca encontrar na logística a melhor forma de armazenamento de produtos e mercadorias!
 
Conheça os equipamentos de armazenagem da Bertolini Sistemas de Armazenagem, clique aqui.
 
 
Leia também:
 

 

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar