Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Um projeto totalmente voltado para agregar valor a indústrias e armazéns do mercado logístico.
O que é o Sistema Cantilever?
O sistema Cantilever consiste em ser um sistema de armazenagem com torres metálicas interligadas a fim de sustentar níveis de braços ao longo de sua extensão, podendo ser simples (operado somente por um lado), ou duplo (operado por dois lados).
 
Seus componentes primordiais são: bases, colunas e vigas, que são comumente chamados de braços e onde serão depositadas as cargas.
 
Por ser um sistema flexível e descomplicado, o Cantilever pode ser operado facilmente e proporciona também, conexões feitas com encaixe e parafusos, não é necessário soldar nenhuma parte do equipamento.
 
Qual a sua forma de operação?  
Em relação ao funcionamento na forma de trabalho, conta com estruturas tanto horizontais como verticais, o que beneficia todos os processos realizados dentro do ambiente em que será inserido. A depender do espaço no ambiente que ficará exposto, o sistema Cantilever proporciona versatilidade às empresas que necessitam armazenar produtos de grandes dimensões. Assim como a maioria dos sistemas de armazenagem, pode ser operado por empilhadeiras.
 
Para empresas que armazenam matéria-prima em grande escala, igualmente contam com este sistema. Todos estes processos aliados ao Cantilever, favorecem a realização dos processos logísticos de maneira assertiva. 
 
O sistema Cantilever é conhecido no mercado por ser sólido, firme e adaptável para diversas demandas de armazenamento. Indústrias que precisam guardar sobras de matéria-prima em grande escala também se beneficiam com a adoção dessa estrutura, assim o sistema Cantilever se torna uma excelente escolha para empresas que necessitam de uma estrutura de armazenagem praticamente ilimitada em relação ao comprimento das cargas — restringindo-se apenas ao tamanho do armazém. Vale lembrar que este sistema permite também acomodar a carga sobre paletes, bastando apenas solicitar ao fabricante da estrutura que deixe o mesmo preparado para esta finalidade.  
 
Onde este sistema tem sua aplicação?
A estrutura Cantilever, por não possuir praticamente limites em seu comprimento, tornam-se ideal para acondicionamento de materiais de dimensões longas e variadas, do tipo barras, tubos, placas e madeiras. 
Também, é possível instalar estrados de aço nos braços da estrutura para armazenamento de cargas de variadas dimensões, principalmente tubos e perfis, no entanto, este sistema se faz útil para armazenar cargas de dimensões maiores do que os paletes de mercado. 
 
Através de sua estrutura simples, resistente e de fácil manuseio, o Cantilever proporciona um ótimo armazenamento para empresas que necessitam estocar peças, produtos e mercadorias de grande porte, isto é, dimensões variadas e longas. Tendo a sua aplicação em empresas que armazenam matéria-prima em grande escala.
 
Conheça as vantagens que este sistema promove
O sistema Cantilever, desta forma, pode maximizar a armazenagem por metro quadrado, verticalizando cargas que são extradimensionais e fora do padrão.
 
Outra característica de grande importância é que não necessita ser fixada em paredes ou aos pilares, tornando-se flexível na adaptação e otimização do local.
 
Entre estas vantagens, conheça outras que são de grande valor para o armazém no qual o sistema Cantilever será inserido:
 
Adaptabilidade
Sua estrutura base é composta por uma coluna central e braços de apoio, podendo sofrer alterações caso necessário, ou seja, aumentada horizontal e verticalmente. Antes de fazer alterações nas estruturas, consulte sempre o fornecedor para verificar esta possibilidade.
 
Materiais variados
Armazenagem de estrutura simplificada e adaptável, oferece um melhor acomodamento para produtos, peças e mercadorias que demandam maior espaço para serem estocadas. Bastante recomendado ao estoque de peças longas.
 
Sistema simples e resistente
Desenvolvido através de matéria-prima em alta qualidade, o Sistema Cantilever oferece a melhor resistência ao longo do tempo, suas peças proporcionam um verdadeiro investimento positivo a empresas que o escolhem. Dispõe ainda de uma estrutura simplificada, elevando o fluxo das atividades diárias.
 
Sistema Cantilever Bertolini
A fim de oferecer uma armazenagem com qualidade, a implementação deste sistema, além de levar a maximização dos processos diários, conta com aspectos importantes pensados e preparados para o futuro da companhia. 
 
Assim, são realizadas as instalações do Sistema Cantilever, essenciais para que o resultado seja alcançado, tornando-se um sistema de investimento rentável para empresas que buscam por inovações e melhorias.
 
Além disso, o Cantilever Bertolini conta com a credibilidade técnica e segurança já conhecida do mercado, seu know-how de cálculo dos próprios perfis, além dos difenciais de acabamento e atendimento desde o projeto até o pós-venda.
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar