Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Agilizar demandas, melhorar a produtividade da equipe, reduzir custos operacionais e entregar tudo dentro dos prazos. Essas são apenas algumas das metas que podem ser alcançadas a partir de um eficiente processo de armazenagem.
 
Nós fizemos uma série aqui no blog da Bertolini com todos os ciclos que compõem esta importante atividade. Agora, compartilhamos com você um breve resumo de cada uma das oito etapas do processo de armazenagem. Relembre conosco!
 
Tudo começa com o recebimento do produto, ou seja, o recebimento da mercadoria a ser estocada. Nas docas do armazém, o material é descarregado do veículo e segue para o outro ciclo do processo de armazenagem, a conferência do produto. Esta etapa é fundamental para verificar se a carga possui algum tipo de  avaria.
 
Concluída a conferência, entra em cena a paletização. Organização é a palavra-chave desta etapa, pois o agrupamento das caixas em uma única carga contribui para a rápida remessa dos materiais. Em seguida, vem o endereçamento no estoque, onde as soluções são endereçadas com uma importante aliada: a tecnologia! 
 
O endereçamento deve ser ágil e certeiro, para que a quinta etapa do processo de armazenagem seja executada com maestria. Afinal, é na estocagem que o operador verifica se as etiquetas coladas junto aos itens estão corretas e se há conformidade no local indicado para a guarda.
 
No picking, os trabalhos executados se referem, basicamente, a questões como o estado de conservação da mercadoria. Já na embalagem, que marca a reta final dos trabalhos, os materiais podem ser levados à área de produção, no caso das indústrias, ou encaminhados para, de fato, serem embalados.
 
Por fim, na expedição, oitava e última etapa do processo de armazenagem, a equipe tem a missão de conferir uma série de pontos importantes: destino da carga, quantitativo de mercadorias e conformidade de documentos.
 


Bertolini Sistemas de Armazenagem



Fornecer soluções em intralogística, gerando valor com inovação e competitividade, é a missão da Bertolini Sistemas de Armazenagem. Criada em 1984, a empresa trilha um caminho de desenvolvimento constante e tornou-se referência em seu segmento na América do Sul. 

Quer saber como podemos ajudar sua empresa a ter mais resultados? Então receba gratuitamente um projeto de layout para o armazém da sua empresa!

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar