Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Muitas vezes invisível, o aço faz toda a diferença para que produtos de naturezas distintas cheguem até os consumidores.
Você sabia que, em nosso país, temos uma data que homenageia um dos materiais mais utilizados pela construção civil? Trata-se do Dia Nacional do Aço, celebrado em 9 de abril. A data coincide com o início das atividades da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a maior siderúrgica da América Latina, em operação há exatos 80 anos. Mas como esse material impacta no dia a dia das empresas e das pessoas? É o que você vai descobrir neste artigo!
 
O aço é um dos materiais mais importantes para a sociedade global. Essa liga metálica, composta de carbono e ferro, é amplamente utilizada pela construção civil, mas ultrapassa os limites desse setor. Dá-se, aí, a sua relevância e capacidade de impacto sobre o planeta.
 
Em 2020, para se ter uma ideia, o mundo produziu 1,86 bilhão de toneladas de aço. O índice, 0,9% menor do que o registrado no ano anterior, é relativamente pequeno diante das retrações causadas pela pandemia de covid-19. A China, maior produtora de aço do mundo, alcançou 1,53 bilhão de toneladas. Já o Brasil atingiu 31 milhões de toneladas de aço, com queda de 4,9% em relação a 2019.
 
Fato é que, além da construção civil, o aço está presente em indústrias de diferentes segmentos, uma vez que compõe as máquinas que produzem milhares de soluções utilizadas pela população mundial. Ou seja, muitas vezes invisível, esse item faz toda a diferença para que produtos de naturezas distintas cheguem até os consumidores.
 
Na Bertolini Sistemas de Armazenagem, não é diferente. Somos, há mais de 30 anos, referência no segmento em que atuamos em toda a América do Sul. Esse destaque se dá por meio da fabricação de diversas soluções que têm o aço como um de seus principais personagens. Armazéns autoportantes, esteiras e porta-paletes são alguns dos itens que, produzidos a partir deste material, são entregues com qualidade e segurança a clientes de todo o Brasil.  
 
Do computador onde você lê este artigo a armazéns imponentes, capazes de armazenar dezenas de milhares de produtos: tudo aquilo que está ao nosso redor, do mais simples ao mais moderno, tem a presença do aço
 
Outro ponto que reforça a importância da indústria siderúrgica é a quantidade de pessoas empregadas, direta e indiretamente, por esse setor: 6 milhões em todo o planeta, segundo estudo divulgado em 2019 pela World Steel Association. Em território nacional, o número de funcionários que atuam no segmento é de 112.222, de acordo com o Instituto Aço Brasil.
 
Viu como o aço é importante para as empresas e as pessoas? Você encontra mais informações sobre o material no site do Instituto Aço Brasil e da World Steel Association
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar