Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Em um universo de 117 mil empresas do país, apenas 15,9 mil investiram em sustentabilidade ambiental nos últimos anos. Isso corresponde a 33,6% das organizações e mostra que ainda há um longo caminho a ser percorrido. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram coletados entre 2015 e 2017.
 
O mesmo levantamento mostrou que a principal motivação é a melhoria da reputação institucional, sendo citada por 59,4% dos entrevistados. Outros 54,3% disseram que os investimentos tinham foco na adequação de códigos de boas práticas ambientais. Apenas 11,2% dos negócios afirmaram ter tido algum tipo de apoio governamental para isso. 
 
Incluir a sustentabilidade no dicionário organizacional é muito importante, especialmente no Brasil, conhecido mundialmente por sua rica biodiversidade. Ter consciência acerca dessa questão e praticar essa mentalidade no dia a dia das empresas só traz ganhos, especialmente na relação com clientes, que preferem empresas com propósitos alinhados aos seus valores.
 
Os negócios que aplicam boas práticas ambientais se tornam competitivos e respeitados. No entanto, para que isso aconteça de fato, é necessária uma cultura sustentável assertiva, com a participação de todos os setores da organização. Com a logística, não é diferente. 
 
A logística se refere ao armazenamento, distribuição e transporte de insumos e mercadorias. Quando a sustentabilidade se faz presente nesse processo, há otimização de recursos disponíveis, redução do desperdício de materiais, redução de gases poluentes na atmosfera e bem-estar do colaborador. 
 
Essas ações de cuidado com o meio ambiente devem iniciar ainda na gestão do estoque. Dentro dos armazéns, as empresas precisam adotar a armazenagem correta de produtos. Nesse sentido, evitam o desperdício, não comprometem a qualidade do produto e otimizam o tempo de trabalho de suas equipes. Quando o seu negócio atua com produtos perecíveis, esses cuidados precisam ser redobrados.
 
Viu só como a sustentabilidade nos processos logísticos pode ajudar o seu negócio? Esperamos que essas dicas tenham ajudado você!
 
A Bertolini Sistemas de Armazenagem é referência em seu segmento na América do Sul. Estamos à disposição para melhorar a sua gestão de estoque. Entre em contato conosco agora mesmo!

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar