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Foi-se o tempo em que as vendas só aconteciam presencialmente ou, no máximo, por telefone.
Os clientes querem praticidade e agilidade na hora de fechar negócio e, neste cenário, acelerar a transformação digital da sua empresa é crucial para desenvolver estratégias de venda online que tragam resultados positivos. 
 
Você sabe como levar o seu negócio para esta nova fase do e-commerce e implementar um canal de vendas online eficaz? Afinal, não é só atender às demandas dos consumidores. Sua plataforma também tem que acomodar as necessidades dos colaboradores e preservar a saúde financeira da sua empresa. 
 
Este desafio é grande, mas não impossível. É importante reforçar que a transformação digital deixou de ser um diferencial e se tornou praticamente uma obrigatoriedade em todo e qualquer segmento de atuação — sem essa "passagem", as organizações ficarão obsoletas.
 
Como potencializar o canal de vendas online
Agora que você entendeu a importância da transformação digital, podemos avançar para a próxima fase. Vamos explicar como criar um canal de vendas online, com 3 dicas práticas para você implementar na sua organização. 
 
Passe confiança para seu consumidor
Muitas pessoas veem uma plataforma de vendas online como golpe. Para evitar que seus clientes tenham esta impressão, é preciso investir tempo e recursos para tornar o canal de vendas da sua empresa atraente, funcional e confiável 
 
Isso significa exibir selos de segurança para o usuário, explicar o que é código de segurança do cartão e, se necessário, oferecer um atendimento por chat no checkout para responder dúvidas de última hora. Não é porque a transformação é digital que o atendimento humano deve ser ignorado. Pelo contrário, o atendimento 1:1 deve ser priorizado para gerar confiança no consumidor. 
 
Crie uma experiência omnichannel
Ter uma plataforma de vendas online significa usar diferentes canais para atrair seu público: site, e-mail, aplicativos, redes sociais… Agora imagina se os dados de cada uma dessas plataformas estivessem em lugares diferentes, sem nenhuma conexão entre si? 
 
É neste cenário que entra a experiência omnichannel: a integração de todos os canais para oferecer ao consumidor uma experiência otimizada. Suas equipes de venda, atendimento ou marketing terão acesso às mesmas informações, podendo impactar o cliente de maneira mais precisa. 
 
Dentro das estratégias de venda online, isso significa que todos os pedidos possam ser controlados e processados em um só sistema, disponível para que a empresa inteira atualize e consulte sempre que necessário.
 
Entenda o que causa o abandono de carrinho
Quando ocorre a venda em loja virtual, há grandes chances do seu cliente abandonar a compra justamente na etapa final. É o que chamamos de "abandono de carrinho", e essa taxa de drop out precisa ser estudada com muita atenção. Os motivos mais comuns para a desistência são variados, desde informações confusas até processos longos e complexos. 
 
Depois de analisar as causas é que você pode implementar melhorias no canal de vendas online para diminuir o abandono de carrinho. Isso inclui: 
Preenchimento dos dados de cartão com auxílio visual, como símbolos e imagens;
Identificação automática para a recompra;
Uso do login social para obter os dados de redes sociais, evitando o cadastro; 
Apresentação do resumo da compra, seus valores e expectativa de entrega. 
 
Com essas dicas, você terá as informações necessárias para implementar um canal de vendas online na sua empresa. Essa plataforma permitirá que você alcance novos clientes e aumente suas vendas. 
 
Após implantar com sucesso o canal de vendas online, outro ponto fundamental para a satisfação do cliente é que ele receba a mercadoria no tempo previsto. Para tanto, a excelência na gestão dos estoques torna-se imprescindível nesta nova realidade. Com mais de cinquenta anos de experiência, a Bertolini oferece soluções completas em intralogística, auxiliando empresas de diversos segmentos a potencializar os espaços destinados a armazenagem, melhorar a acuracidade, separação e distribuição de produtos. 
 
Para mais informações, entre em contato conosco através de um de nossos canais de comunicação. Qualidade, tecnologia e confiança são palavras que pautam a execução de todos os nossos projetos, e foi assim que nos tornamos referência na América do Sul em seu segmento.
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