Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
A Transzilli está há 30 anos no mercado levando excelência em logística no transporte de cargas secas, refrigeradas e congeladas por todo o território nacional.
Em 2019, precisou ampliar sua capacidade de armazenagem para alocar mais produtos. O projeto da Bertolini foi desenvolvido com objetivo de potencializar a capacidade de estocagem e reduzir o tempo de retirada dos itens. 
 
Essa não é a primeira história de sucesso entre as marcas, uma vez que a Transzilli é cliente Bertolini há 18 anos. Entre os projetos entregues para a transportadora, estão obras nas unidades de Goiânia (GO), Araras (SP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Araguaína (TO). 
 
A Bertolini realizou um estudo detalhado no cliente, considerando suas necessidades e expectativas para o projeto. O processo englobou a análise de diferentes tipos de estruturas de armazenagem e layout para decidir qual alternativa melhor se encaixaria no local. A decisão levou em conta o alto número de paletes que seriam movimentados e o tipo de produto a ser estocado — produtos alimentícios refrigerados e congelados.
 
A Transzilli, por ser uma operadora logística, possui uma grande quantidade de SKUs. Do inglês Stock Keeping Unit, significa Unidade de Manutenção de Estoque. É a forma mais eficaz de controlar os produtos, uma vez que este número consegue identificar com precisão quais itens foram entregues, vendidos ou trocados. Isso facilita a organização do espaço e agiliza os processos.
 
Com essas especificações em mente e depois de uma avaliação minuciosa sobre a situação, decidimos que o porta palete convencional seria o sistema ideal para atender as necessidades da Transzilli. 
 
De modo geral, essas soluções de armazenagem são encontradas em centros de distribuição e empresas que trabalham com grandes estoques de mercadorias, pois fornecem organização e controle do estoque. Suas características favoráveis permitem a operação correta na separação dos produtos e podem atuar em qualquer sentido de posicionamento.
  
Em relação à operação, o Porta Palete é um sistema compatível com todos os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado e ainda suporta diversas combinações entre dimensões, peso e volume de carga.
 
No caso específico da Transzilli, o Porta Palete convencional foi escolhido por causa do seu fácil acesso, o que permite a fácil localização e movimentação dos produtos estocados. Os diferentes níveis de armazenagem podem ser ajustados através do reposicionamento da estrutura, expandindo um leque de diversidade em cargas para armazenamento. 
 
Como foi observado, a Transzilli conta com uma quantidade elevada de SKUs por ser uma operadora logística. Por isso o Porta Palete convencional se encaixa tão bem, pois essa solução flexível comporta a grande variedade de SKUs. Para o cliente, isso resulta em benefícios no manuseio da operação e custo-benefício para a empresa, pois é uma solução de baixo investimento.
 
O projeto foi entregue no dia 14 de outubro de 2019, após 40 dias de obra. O Porta Palete tem 13.000 m² e fica localizado em Aparecida de Goiânia (GO). Desde então, a Transzilli alcança continuamente os objetivos estipulados no início do projeto. Além do aumento da quantidade de produtos armazenados, houve uma melhora significante no tempo de retirada e separação dos paletes da câmara para o carregamento. 
 
Logo, o cliente conseguiu reduzir o prazo de entrega dos produtos no cliente final. Assim, a Bertolini contribuiu com um dos principais valores da Transzilli: satisfação dos clientes.
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar