Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Mão de obra humana e tecnologia devem estar 100% alinhadas no picking
Recentemente, você descobriu que, na estocagem, os operadores se dedicam à verificação das etiquetas coladas aos produtos. Nesse ciclo de trabalho, também é necessário averiguar se há conformidade no local indicado para a guarda dos produtos. Agora, você vai ficar por dentro do picking, a sexta etapa do processo de armazenagem. Siga a leitura!
 
Picking é um termo inglês que se refere à ação de coletar ou extrair objetos. A palavra, utilizada com frequência no universo logístico, pode ter a separação de pedidos como sinônimo. É nessa etapa do processo de armazenagem que se iniciam os preparativos de envio dos pedidos aos clientes.
 
No picking, os trabalhos da equipe envolvem, basicamente, questões como:
 
• Mercadorias a serem separadas;
• Estado de conservação das mercadorias;
• Situações que exijam separações específicas de mercadorias.
 
Cabe lembrar que os produtos que estão em um armazém são, geralmente, registrados em sistema. Por isso, no picking, é fundamental que a mão de obra humana e a tecnologia estejam 100% alinhadas. Com excelência de gestão, é possível reduzir falhas e evitar atrasos nas entregas. Afinal, problemas como esses podem afetar a cadeia de produção de uma indústria, por exemplo.
 
Diante disso, é possível perceber que o picking exige muita atenção! Se a separação de pedidos for realizada da maneira correta, a sétima etapa do processo de armazenagem também será realizada sem erros. 
 
Armazenagem, dicas, inovação e logística… Tudo isso e muito mais você confere em nosso blog! Para ler outros conteúdos produzidos pela nossa equipe, clique aqui
 
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
Voltar