Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Solução foi escolhida para agilizar a retirada dos paletes do sistema de estocagem.
Em novembro de 2019, a Bertolini Sistemas de Armazenagem fez mais uma entrega de sucesso para o Frigorífico Silva, que está presente no mercado gaúcho de carnes há mais de 50 anos. A empresa já possuía o sistema de armazenagem dinâmico e estático da Bertolini e passou a ter o sistema push back na marca Best Beef — que carrega consigo o título de ser "o verdadeiro, o melhor sabor da carne". 
 
A equipe de especialistas da Bertolini, já conhecendo as necessidades da empresa, encontrou no push back a solução perfeita para evitar que os funcionários entrassem com a empilhadeira no interior do sistema de estocagem e agilizar a retirada dos palletes do ambiente. 
 
O objetivo é bem simples: ao agilizar a retirada dos palletes do sistema de estocagem, a Best Beef agiliza suas operações e otimiza fluxos internos. Dessa forma, consegue levar para a mesa de milhares de brasileiros uma carne de sabor inigualável, com alto grau de maciez e padrão superior de limpeza dos cortes. Tudo isso com o auxílio do sistema push back da Bertolini. 
 
É importante entender como esse sistema funciona dentro das indústrias e fábricas. O push back pode ser utilizado em centros de distribuição e especialmente recomendado para negócios que lidam com câmaras congeladas e resfriadas — como é o caso da Best Beef. 
 
A operação funciona através do LIFO, sigla que em inglês significa Last In, First Out. Ou seja, o último produto que entrou no sistema é o primeiro a ser retirado. É uma metodologia simples, porém extremamente eficaz: quando o item é retirado do canal, os outros se deslocam suavemente por ação da gravidade em direção à posição frontal na mesma velocidade com que o produto é retirado.
 
A principal característica do push back é a ausência de freios reguladores de velocidade, sendo uma opção de baixo custo para a empresa. Essa solução é bastante indicada para rotação média de estoque, e possui estrutura compacta, com apenas um corredor para o armazenamento. 
 
Por Guilherme Bertolini Casagranda
Casagranda Representações Comerciais Ltda
Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
Voltar