Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
Nos últimos anos, o mercado de influenciadores digitais cresceu drasticamente. E engana-se quem pensa que os influencers só falam de assuntos relacionados à entretenimento, moda e beleza: existem produtores de conteúdo nos mais diversos segmentos — até mesmo influenciadores de Supply Chain.  

Seguir essas personalidades é muito importante para o seu negócio. Por serem referências no segmento, são pessoas que trazem notícias com exclusividades ou antecipam tendências que vão mudar o mercado.  


Confira cinco influenciadores de Supply Chain para seguir nas redes sociais


 

Ser Logístico

 
O canal Ser Logístico é líder em inscritos no tema Logística, Transporte e Supply Chain no Brasil. São mais de 100 mil pessoas que acompanham o trabalho de Carlos Roberto Menchik, professor e consultor sênior do segmento. 
Os vídeos abordam diferentes assuntos, como gestão de transporte e logística para pequenas e médias empresas. Dentre os influenciadores de Supply Chain no Brasil, Menchik consegue falar de diversos temas de forma simples. Assim, explica conceitos, ferramentas e tecnologias de maneira que estudantes e especialistas conseguem entender.


Lora Cecere



  • Não é apenas o Brasil que possui bons influenciadores de Supply Chain. Lora Cecere é fundadora do Supplychain Insights, uma organização dedicada ao fornecimento de pesquisas e estudos no campo da logística. 
 
Em seu https://twitter.com/lcecere, ela compartilha dicas focadas nos gestores de cadeia de suprimentos. A CEO também disponibilizou parte do seu conhecimento em dois livros, ambos disponíveis na Amazon: 






Logísticos Oficial

Essa comunidade foi criada por Bia Rodrigues Carvalho há mais de 10 anos. O objetivo é ajudar na geração de networking e conhecimento através da disseminação de conteúdos relevantes sobre a Logística. 
 
Esses influenciadores de Supply Chain levantam a bandeira da importância e do potencial que somente a Logística pode proporcionar para as empresas, pessoas e sociedade.  Eles acreditam que "logística é tudo e está em tudo" e usam a plataforma para promover o reconhecimento e valorização da área. 

O Logísticos Oficial também oferece mais de 25 opções de cursos de logística. Todos são online e voltados para a realidade prática do mercado.




Achiles Rodrigues



Achiles é um administrador com mais de 20 anos no mundo corporativo — sendo 16 só no ramo de Logística, Transporte, Processos e Pessoas. Além de ser um dos grandes influenciadores de Supply Chain do país, ele é professor de liderança e criatividade. Seu currículo também inclui um MBA em Logística e Supply Chain. 
 
Em seu blog, o profissional trata de uma série de assuntos pertinentes ao mercado. 
 

Fabio Hoinaski



Fabio Hoinaski é fundador e CEO da IBID e-Procurement, um sistema de compras (SRM) que auxilia diversas empresas a otimizar seus processos de compra. 

Ele compartilha seus conhecimentos no blog da empresa e na sua coluna do Indústria Hoje. E expertise não falta ao profissional, que possui grande vivência na área de Suprimentos e sistemas de e-procurement. Esse termo refere-se à aquisição eletrônica e introduz agilidade na Gestão de Cadeia de Fornecimento.

Esses são apenas alguns influenciadores de Supply Chain para você acompanhar. Além deles, o blog da Bertolini traz as principais notícias e tendências do mercado de Logística. Uma das principais dicas que podemos adiantar é que saber técnicas para movimentar os materiais é crucial, então clique aqui e fique um passo à frente da concorrência!

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar