Mão de obra humana e tecnologia devem estar 100% alinhadas no picking
Recentemente, você descobriu que, na estocagem, os operadores se dedicam à verificação das etiquetas coladas aos produtos. Nesse ciclo de trabalho, também é necessário averiguar se há conformidade no local indicado para a guarda dos produtos. Agora, você vai ficar por dentro do picking, a sexta etapa do processo de armazenagem. Siga a leitura!
Picking é um termo inglês que se refere à ação de coletar ou extrair objetos. A palavra, utilizada com frequência no universo logístico, pode ter a separação de pedidos como sinônimo. É nessa etapa do processo de armazenagem que se iniciam os preparativos de envio dos pedidos aos clientes.
No picking, os trabalhos da equipe envolvem, basicamente, questões como:
• Mercadorias a serem separadas;
• Estado de conservação das mercadorias;
• Situações que exijam separações específicas de mercadorias.
Cabe lembrar que os produtos que estão em um armazém são, geralmente, registrados em sistema. Por isso, no picking, é fundamental que a mão de obra humana e a tecnologia estejam 100% alinhadas. Com excelência de gestão, é possível reduzir falhas e evitar atrasos nas entregas. Afinal, problemas como esses podem afetar a cadeia de produção de uma indústria, por exemplo.
Diante disso, é possível perceber que o picking exige muita atenção! Se a separação de pedidos for realizada da maneira correta, a sétima etapa do processo de armazenagem também será realizada sem erros.
Armazenagem, dicas, inovação e logística… Tudo isso e muito mais você confere em nosso blog! Para ler outros conteúdos produzidos pela nossa equipe, clique aqui!