Etapas do processo de armazenagem: picking

Modificado em: 10/07/2025

Mão de obra humana e tecnologia devem estar 100% alinhadas no picking

Recentemente, você descobriu que, na estocagem, os operadores se dedicam à verificação das etiquetas coladas aos produtos. Nesse ciclo de trabalho, também é necessário averiguar se há conformidade no local indicado para a guarda dos produtos. Agora, você vai ficar por dentro do picking, a sexta etapa do processo de armazenagem. Siga a leitura!

Picking é um termo inglês que se refere à ação de coletar ou extrair objetos. A palavra, utilizada com frequência no universo logístico, pode ter a separação de pedidos como sinônimo. É nessa etapa do processo de armazenagem que se iniciam os preparativos de envio dos pedidos aos clientes.

No picking, os trabalhos da equipe envolvem, basicamente, questões como:

• Mercadorias a serem separadas;

• Estado de conservação das mercadorias;

• Situações que exijam separações específicas de mercadorias.

Cabe lembrar que os produtos que estão em um armazém são, geralmente, registrados em sistema. Por isso, no picking, é fundamental que a mão de obra humana e a tecnologia estejam 100% alinhadas. Com excelência de gestão, é possível reduzir falhas e evitar atrasos nas entregas. Afinal, problemas como esses podem afetar a cadeia de produção de uma indústria, por exemplo.

Diante disso, é possível perceber que o picking exige muita atenção! Se a separação de pedidos for realizada da maneira correta, a sétima etapa do processo de armazenagem também será realizada sem erros. 

Armazenagem, dicas, inovação e logística… Tudo isso e muito mais você confere em nosso blog! Para ler outros conteúdos produzidos pela nossa equipe, clique aqui

BAIXE O NOSSO INFOGRÁFICO CLICANDO AQUI: Por quê a automação e a movimentação de materiais são importantes para o seu armazém? 

Compartilhe
Categorias
Novidades

Fique por dentro, receba as últimas novidades.

Tags
Confira também
Barreiras de proteção flexíveis fixadas ao solo em um centro logístico, posicionadas para evitar impactos em colunas e áreas de tráfego.
O impacto da proteção passiva em armazéns

Armazéns modernos lidam com volumes crescentes de mercadorias, prazos cada vez mais curtos e equipamentos em movimento constante. Nesse cenário,

A imagem mostra o palco do espaço de palestras na feira e telas sendo apresentadas por consultor de vendas da Bertolini Sistemas de Armazenagem na feira INTRA-LOG 2025. As informações nas telas são sobre a jornada de manutenção em sistemas de armazenagem. Várias pessoas assistem à apresentação, em ambiente de fundo escuro.
Bertolini Sistemas de Armazenagem apresenta inovações na INTRA-LOG 

Empresa expôs em estande as novidades em automação desenvolvidas para potencializar a produtividade; apresentou soluções em picking e de movimentação,

A imagem mostra o estande da Bertolini Sistemas de Armazenagem na Feira Logistique 2025. O estande é azul e branco. Várias pessoas aparecem conversando no interior e na frente dele.
Bertolini Sistemas de Armazenagem presente na Feira Logistique 2025

A empresa levou para o evento soluções como barreiras flexíveis, porta paletes, carro satélite, dinâmico e cantilever, com demonstrações ao

Esteiras automatizadas em armazém com sensores e sistemas inteligentes da Bertolini Sistemas de Armazenagem.
Desafios de um armazém automatizado. O que considerar antes de implementar novos sistemas?

A automação de armazéns é uma tendência sólida na logística moderna, impulsionada por ganhos promissores em produtividade, acuracidade e eficiência

Autoportantes para Armazéns Automatizados
produtos armazenados em estrutura cantilever
Paletização Dinâmico
Drive-in
Porta Palete Bertolini Sistemas de Armazenagem
corredor com sistema push back e empilhadeira
corredores de estanterias sem caixas
estrutura de flow rack com produtos
mezanino bertolini
Transportadores Industriais Bertolini
bases moveis sem produtos
Estrutura para Miniloads
agrande estrutura para transelevadores
carro-satelite-em-foto-aproximada