Case Interfood

SÃO PAULO - SP
Sistemas Utilizados:
  • Automação
  • Dinâmico
  • Drive-in
  • Porta Palete
Interfood

O que foi feito

O projeto da Bertolini foi desenvolvido com objetivo de potencializar a capacidade e o desempenho logístico para promover o crescimento da empresa.

A gigante Interfood Importação, que atua na área de alimentos e bebidas, teve um crescimento bastante acentuado em um curto espaço de tempo e precisou rever os processos logísticos no seu novo Centro de Distribuição em São Paulo. O projeto da Bertolini foi desenvolvido com objetivo de potencializar a capacidade e o desempenho logístico para promover o crescimento da empresa.

A fim de gerar eficiência às operações, as principais características inseridas pela Bertolini, baseiam-se na forma de atuação diária da empresa. Agora, o Centro conta com diversificação em produtos baseados em fatores de recebimento, armazenamento, distribuição e curva ABC. Tendo em vista os fatores volumetria e velocidade operacional, necessários para atingir o melhor custo benefício.

Outro fator importante para o novo Centro de Distribuição Interfood, é que já prevê os elevados ganhos operacionais, resultando em maior volume e giro dimensionados em armazenamento de sistema Dinâmico. Bem como, grande quantidade de produtos, com baixo, médio giro e recebimento (buffer).

Além disso, foram dimensionados para o estoque, estruturas em Drive-in estáticas e para mercadorias de grande giro e alta seletividade, o armazenamento em Porta-pallets estáticos. O projeto moderno e inovador contou com a melhor estratégia inserida para que houvesse o melhor rendimento nos processos logísticos, onde estão envolvidos empilhadeiras e operadores.

No desenvolvimento do projeto, utilizou-se o conceito Pareto, que em média, 80% do faturamento representa 20% de seus produtos comercializados, sendo que esses itens foram dimensionados para estruturas que possibilitam velocidade operacional, atividades a partir do princípio FIFO e aproveitamento de espaço, caracterizando o sistema Dinâmico.

Sistema Dinâmico
Com uma solução personalizada, o novo Centro de Distribuição comporta 1.452 posições pallets, representando 132 endereços (canais) em Sistema Dinâmico.

Sistema Drive-trought
Bem como 931 posições pallets em Sistema Drive-trought, representando 19 ruas sendo cada rua 49 pallets.

Sistema Drive in
Para o Sistema Drive in, são 973 posições pallets, representando 20 endereços com 21 pallets por endereço (família de produtos) e 20 endereços com 28 pallets por endereço (família de produtos).

Sistema Porta Paletes
Para os Porta pallets, foram personalizadas 5.588 posições pallets para família de produtos que necessitam maior seletividade.

Entregar produtos de qualidade, que visam o melhor rendimento e custo benefício aos seus clientes, faz parte da rotina da Bertolini Sistemas de Armazenagem.

Confira mais Cases

Já pensou em toda a intralogística necessária para atender um dos maiores centros de distribuição…

A parceria da Dimacol, uma das empresas do Grupo Valdir Saraiva com a Bertolini Sistemas…

Como duplicar sua capacidade sem expandir o espaço físico? A Cervosul Distribuidora de Medicamentos, uma…

A F. Martins é um grande centro logístico localizado na cidade de Monte Carmelo, no…

Autoportantes para Armazéns Automatizados
produtos armazenados em estrutura cantilever
Paletização Dinâmico
Drive-in
Porta Palete Bertolini Sistemas de Armazenagem
corredor com sistema push back e empilhadeira
corredores de estanterias sem caixas
estrutura de flow rack com produtos
mezanino bertolini
Transportadores Industriais Bertolini
bases moveis sem produtos
Estrutura para Miniloads
agrande estrutura para transelevadores
carro-satelite-em-foto-aproximada