Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
video case friato Com 1.078 m² de estrutura, a BSA fechou contrato com a Friato em junho de 2018. Em outubro do ano seguinte, iniciou-se a montagem, que durou 28 dias. As estruturas foram estregues pela Bertolini em 31 de outubro de 2019.
O que foi feito

A Bertolini Sistemas de Armazenagem, referência em seu segmento no mercado sul-americano, instalou os sistemas que equipam o estoque da Friato Alimentos, em Pires do Rio, Goiás.

A Bertolini está na Friato, empresa do ramo alimentício, há mais de 15 anos, tendo equipado com suas estruturas a empresa no decorrer desta década e meia. Essas instalações foram todas feitas na cidade goiana.

Como foi a escolha das estruturas utilizadas e quais os tipos instalados?
A Bertolini precisou realizar um estudo detalhista no local, analisando a possibilidade de vários tipos diferentes de estruturas de armazenagem, para escolher a que melhor se encaixaria no layout. Foi levado em consideração o alto número de paletes que seriam movimentados, além do tipo de produto a ser estocado – alimentos congelados.

Essa avaliação minuciosa ajudou a destacar que o sistema ideal seria uma estrutura com dois tipos de produtos usados conjuntamente, o Dinâmico e o Push Back.

Através do sistema Dinâmico, com mecanismo FIFO (first in, first out, ou o primeiro que entra é o primeiro a sair), a Friato consegue ter maior controle sobre produtos de maior giro e também sobre os prazos de validade, através do controle de entrada e saída das mercadorias.

Já o sistema Push Back utiliza o LIFO (last in, first out, ou último que entra é o primeiro a sair), que possibilita cuidado com produtos de menor giro.

Além disso, o tempo de retirada dos paletes da câmara para o carregamento teve o tempo reduzido tendo como consequência a redução no prazo de entrega dos produtos no cliente final.