Bertolini Sistemas de Armazenagem equipa o Centro de Distribuição da BRF de Londrina com suas estruturas

Modificado em: 03/02/2020
A Bertolini Sistemas de Armazenagem, que oferece soluções inovadoras de intralogística desde 1984, foi a responsável pelos sistemas de estocagem do novo Centro de Distribuição da BRF que fica em Londrina, no Paraná.
A Bertolini está na BRF há mais de vinte anos. Presente na marca em diversas unidades e nos Centros de Distribuição dos estados de Ceará e Pernambuco, a Bertolini forneceu, também, todas as estruturas de armazenagem para esta nova divisão no sul do Brasil.
 
Inaugurada em novembro de 2019, esse ponto de distribuição da BRF – uma das maiores empresas de alimentos do mundo – teve, de março a junho, estudo e projeto feitos pela Bertolini. De junho a outubro, a BRF recebeu a montagem das estruturas. A obra durou 123 dias em uma área de 9.864 m².
 
Como foi a escolha das estruturas utilizadas e quais os tipos instalados
As estruturas da Bertolini Sistemas de Armazenagem para a BRF Londrina corresponderam às necessidades de estocagem do cliente, que armazenará alimentos congelados diversos. A escolha dos sistemas foi atenta a essa particularidade. 
 
O projeto desenvolvido pela Bertolini também considerou o alto número de SKUs (Stock Keeping Unit, em português, Unidade de Manutenção de Estoque), a quantidade e o tipo de produtos estocados, além do tempo de estocagem e a agilidade no carregamento para entregas em clientes. 
 
A Bertolini Sistemas de Armazenagem utilizou no CD da BRF dois produtos: o sistema push back e o porta palete. A combinação de ambos os produtos oferecidos pela empresa permitiu à BRF uma quantidade de acomodação de 11.856 paletes, que possuem alta versatilidade em sua retirada, com seletividade. O push back, desenvolvido pela Bertolini, comporta também uma alta densidade de estocagem e grande aproveitamento do volume de armazenagem. O porta palete, associado ao push back, amplia operações e permite acesso facilitado a qualquer palete e uma grande variedade de SKUs.
 
Além dessas instalações, a Bertolini Sistemas de Armazenagem fez a implantação de sistemas de proteção para as estruturas. Esses protetores foram desenvolvidos especificamente para a BRF, e tem como finalidade resguardar contra possíveis impactos de empilhadeiras durante as atividades de movimentação, carga e descarga dos paletes. 
 
Por Daniel Pertile – Supervisor Comercial da Bertolini Sistemas de Armazenagem
 
Sobre a BRF 
A BRF S.A é a maior empresa do Brasil no ramo de alimentos, e uma das maiores do mundo. Presente em mais de 140 países, a BRF é resultado da união de duas grandes marcas brasileiras, a Sadia e a Perdigão, o que resulta em mais de 80 anos de história.  A BRF conta com mais de 90 mil colaboradores e uma grande quantidade de produtos. 
 
O Centro de Distribuição de Londrina é o 26º no Brasil e foi pensado para atender as demandas do Paraná e Mato Grosso do Sul, e também as regiões noroeste e centro-oeste de São Paulo. A unidade tem mais de 100 mil m² ao todo, e foi projetada para reduzir o uso de recursos naturais, como ter 100% de reaproveitamento da água e uso de aquecimento solar.
 
Sobre a Bertolini Sistemas de Armazenagem
A Bertolini Sistemas de Armazenagem, do Grupo Bertolini, oferece soluções em intralogística para empreendimentos de diversos campos. Atuando no mercado desde 1984, a empresa é referência em seu segmento na América do Sul. 
 
Desenvolvendo sistemas de estocagem e movimentação, a Bertolini possui unidade fabril sediada em Colatina, no Espírito Santo, com 27 mil m² de área construída. O escritório administrativo fica em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde foi fundada a empresa. Firmando a cada projeto realizado o seu compromisso com o crescimento sustentável, a responsabilidade social e a tecnologia de ponta, a Bertolini Sistemas de Armazenagem é reconhecida como modelo na área em que atua.

Compartilhe
Categorias
Novidades

Fique por dentro, receba as últimas novidades.

Tags
Confira também
Barreiras de proteção flexíveis fixadas ao solo em um centro logístico, posicionadas para evitar impactos em colunas e áreas de tráfego.
O impacto da proteção passiva em armazéns

Armazéns modernos lidam com volumes crescentes de mercadorias, prazos cada vez mais curtos e equipamentos em movimento constante. Nesse cenário,

A imagem mostra o palco do espaço de palestras na feira e telas sendo apresentadas por consultor de vendas da Bertolini Sistemas de Armazenagem na feira INTRA-LOG 2025. As informações nas telas são sobre a jornada de manutenção em sistemas de armazenagem. Várias pessoas assistem à apresentação, em ambiente de fundo escuro.
Bertolini Sistemas de Armazenagem apresenta inovações na INTRA-LOG 

Empresa expôs em estande as novidades em automação desenvolvidas para potencializar a produtividade; apresentou soluções em picking e de movimentação,

A imagem mostra o estande da Bertolini Sistemas de Armazenagem na Feira Logistique 2025. O estande é azul e branco. Várias pessoas aparecem conversando no interior e na frente dele.
Bertolini Sistemas de Armazenagem presente na Feira Logistique 2025

A empresa levou para o evento soluções como barreiras flexíveis, porta paletes, carro satélite, dinâmico e cantilever, com demonstrações ao

Esteiras automatizadas em armazém com sensores e sistemas inteligentes da Bertolini Sistemas de Armazenagem.
Desafios de um armazém automatizado. O que considerar antes de implementar novos sistemas?

A automação de armazéns é uma tendência sólida na logística moderna, impulsionada por ganhos promissores em produtividade, acuracidade e eficiência

Autoportantes para Armazéns Automatizados
produtos armazenados em estrutura cantilever
Paletização Dinâmico
Drive-in
Porta Palete Bertolini Sistemas de Armazenagem
corredor com sistema push back e empilhadeira
corredores de estanterias sem caixas
estrutura de flow rack com produtos
mezanino bertolini
Transportadores Industriais Bertolini
bases moveis sem produtos
Estrutura para Miniloads
agrande estrutura para transelevadores
carro-satelite-em-foto-aproximada