Bertolini entrega projeto para a Transzilli Transportes

Modificado em: 28/02/2020
A Transzilli está há 30 anos no mercado levando excelência em logística no transporte de cargas secas, refrigeradas e congeladas por todo o território nacional.
Em 2019, precisou ampliar sua capacidade de armazenagem para alocar mais produtos. O projeto da Bertolini foi desenvolvido com objetivo de potencializar a capacidade de estocagem e reduzir o tempo de retirada dos itens. 
 
Essa não é a primeira história de sucesso entre as marcas, uma vez que a Transzilli é cliente Bertolini há 18 anos. Entre os projetos entregues para a transportadora, estão obras nas unidades de Goiânia (GO), Araras (SP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Araguaína (TO). 
 
A Bertolini realizou um estudo detalhado no cliente, considerando suas necessidades e expectativas para o projeto. O processo englobou a análise de diferentes tipos de estruturas de armazenagem e layout para decidir qual alternativa melhor se encaixaria no local. A decisão levou em conta o alto número de paletes que seriam movimentados e o tipo de produto a ser estocado — produtos alimentícios refrigerados e congelados.
 
A Transzilli, por ser uma operadora logística, possui uma grande quantidade de SKUs. Do inglês Stock Keeping Unit, significa Unidade de Manutenção de Estoque. É a forma mais eficaz de controlar os produtos, uma vez que este número consegue identificar com precisão quais itens foram entregues, vendidos ou trocados. Isso facilita a organização do espaço e agiliza os processos.
 
Com essas especificações em mente e depois de uma avaliação minuciosa sobre a situação, decidimos que o porta palete convencional seria o sistema ideal para atender as necessidades da Transzilli. 
 
De modo geral, essas soluções de armazenagem são encontradas em centros de distribuição e empresas que trabalham com grandes estoques de mercadorias, pois fornecem organização e controle do estoque. Suas características favoráveis permitem a operação correta na separação dos produtos e podem atuar em qualquer sentido de posicionamento.
  
Em relação à operação, o Porta Palete é um sistema compatível com todos os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado e ainda suporta diversas combinações entre dimensões, peso e volume de carga.
 
No caso específico da Transzilli, o Porta Palete convencional foi escolhido por causa do seu fácil acesso, o que permite a fácil localização e movimentação dos produtos estocados. Os diferentes níveis de armazenagem podem ser ajustados através do reposicionamento da estrutura, expandindo um leque de diversidade em cargas para armazenamento. 
 
Como foi observado, a Transzilli conta com uma quantidade elevada de SKUs por ser uma operadora logística. Por isso o Porta Palete convencional se encaixa tão bem, pois essa solução flexível comporta a grande variedade de SKUs. Para o cliente, isso resulta em benefícios no manuseio da operação e custo-benefício para a empresa, pois é uma solução de baixo investimento.
 
O projeto foi entregue no dia 14 de outubro de 2019, após 40 dias de obra. O Porta Palete tem 13.000 m² e fica localizado em Aparecida de Goiânia (GO). Desde então, a Transzilli alcança continuamente os objetivos estipulados no início do projeto. Além do aumento da quantidade de produtos armazenados, houve uma melhora significante no tempo de retirada e separação dos paletes da câmara para o carregamento. 
 
Logo, o cliente conseguiu reduzir o prazo de entrega dos produtos no cliente final. Assim, a Bertolini contribuiu com um dos principais valores da Transzilli: satisfação dos clientes.

Compartilhe
Categorias
Novidades

Fique por dentro, receba as últimas novidades.

Tags
Confira também
Barreiras de proteção flexíveis fixadas ao solo em um centro logístico, posicionadas para evitar impactos em colunas e áreas de tráfego.
O impacto da proteção passiva em armazéns

Armazéns modernos lidam com volumes crescentes de mercadorias, prazos cada vez mais curtos e equipamentos em movimento constante. Nesse cenário,

A imagem mostra o palco do espaço de palestras na feira e telas sendo apresentadas por consultor de vendas da Bertolini Sistemas de Armazenagem na feira INTRA-LOG 2025. As informações nas telas são sobre a jornada de manutenção em sistemas de armazenagem. Várias pessoas assistem à apresentação, em ambiente de fundo escuro.
Bertolini Sistemas de Armazenagem apresenta inovações na INTRA-LOG 

Empresa expôs em estande as novidades em automação desenvolvidas para potencializar a produtividade; apresentou soluções em picking e de movimentação,

A imagem mostra o estande da Bertolini Sistemas de Armazenagem na Feira Logistique 2025. O estande é azul e branco. Várias pessoas aparecem conversando no interior e na frente dele.
Bertolini Sistemas de Armazenagem presente na Feira Logistique 2025

A empresa levou para o evento soluções como barreiras flexíveis, porta paletes, carro satélite, dinâmico e cantilever, com demonstrações ao

Esteiras automatizadas em armazém com sensores e sistemas inteligentes da Bertolini Sistemas de Armazenagem.
Desafios de um armazém automatizado. O que considerar antes de implementar novos sistemas?

A automação de armazéns é uma tendência sólida na logística moderna, impulsionada por ganhos promissores em produtividade, acuracidade e eficiência

Autoportantes para Armazéns Automatizados
produtos armazenados em estrutura cantilever
Paletização Dinâmico
Drive-in
Porta Palete Bertolini Sistemas de Armazenagem
corredor com sistema push back e empilhadeira
corredores de estanterias sem caixas
estrutura de flow rack com produtos
mezanino bertolini
Transportadores Industriais Bertolini
bases moveis sem produtos
Estrutura para Miniloads
agrande estrutura para transelevadores
carro-satelite-em-foto-aproximada