Sucesso!

Recebemos seu E-mail! Aguarde nosso retorno.  

Erro

Preencha o formulário corretamente!
O Mezanino proporciona além da versatilidade em seus mecanismos, disposição para novas formas de trabalho, seja para a criação de um ambiente totalmente novo ou simplesmente um apoio aos processos logísticos realizados dentro de um armazém.

O que é o Sistema Mezanino?

Um sistema direcionado a diversas funcionalidades, caracteriza-se por ser muito versátil. Tem sua aplicação frequente em indústrias que desejam construir uma área além do tradicional armazém, distante do setor de produção ou estoque, por exemplo.

Da mesma forma, sua aplicação possibilita a criação de áreas para separações de pedidos, armazéns para mercadorias ou entre outros tipos de projetos. Além disso, amplia a capacidade da área útil em um armazém, sendo prático e econômico.

Este, é um sistema que possibilita a verticalização do armazém, ou seja, é sempre um excelente recurso para quem deseja aproveitar ao máximo o espaço disponível e evitar migrar de ambiente, construir ou alugar um espaço maior.

Onde o Sistema Mezanino tem sua aplicação?

Para a aplicação do Sistema Mezanino, este pode ser inserido em indústrias que desejam construir um escritório distante do setor de produção ou estoque - como já mencionado.

Da mesma forma, sua aplicação possibilita a criação de áreas para separação de pedidos, armazéns para itens leves ou entre outros tipos de projetos.

Outra questão de grande importância, é alinhar a versatilidade que este sistema oferece com algumas informações estruturais, isto é, verificar o layout da área ou área total o tipo de piso utilizado, altura livre embaixo do mezanino e ainda, a carga máxima distribuída por metro quadrado.

Formas de utilizar este sistema.

Já sabemos que este é um sistema muito versátil, ideal para ser utilizado como uma grande ferramenta para o aumento de espaço e criação de novos ambientes, possibilitando um melhor aproveitamento na área disponível, bem como aumentar a produtividade e capacidade ao lidar com demandas de alto volume.

Além disso, o Mezanino pode ser uma ferramenta para aplicação não só em armazéns, mas também em ambientes comerciais ou residenciais, agregando positivamente no ambiente inserido.

Armazenamento de estoque

A fim de ampliar o espaço do armazenamento de mercadorias e produtos, sempre levando em consideração características fundamentais em relação ao piso, estrutura e capacidade, é um sistema utilizado para o armazenamento de estoque e proporciona melhores resultados como organização.

Criação de escritórios

Utilizado como um à parte do armazém, o Sistema Mezanino proporciona a criação de escritórios administrativos, por exemplo, entre outros tipos de construção, todos de acordo com a necessidade da empresa.

Como complementar a outros sistemas?

Além de toda a versatilidade em espaço que o Sistema Mezanino proporciona, pode ser também um excelente complemento a outros sistemas logísticos.

Listamos alguns que operando de maneira conjunta fortalecem ainda mais os processos dentro de um armazém. Conheça:

Sistema Porta Paletes

São estruturas de aço que se destinam à verticalização do armazém para um melhor aproveitamento do espaço, destinados ao estoque de mercadorias paletizadas.

Com frequência, este tipo de sistema, Porta Paletes, tem sua aplicação em centros de distribuição, armazéns e empresas que trabalham com grandes estoques de mercadorias.

Com características favoráveis, opera corretamente na separação de pedidos, trabalha com média a alta rotatividade de produtos e pode ser ampliado para estruturas de grande porte, para atuar em qualquer sentido de posicionamento.

Sistema Flow Rack

Opera na separação de pedidos em instalações que funcionam segundo o princípio do produto ao homem, agregando no aumento da produtividade e precisão na separação e montagem de pedidos fracionados.

Ideal para mercadorias e cargas de porte pequeno como caixas plásticas, caixas de papelão ou itens individuais, efetua alta rotatividade dentro do estoque.

Características como corredores de trabalho separados, garantem que o reabastecimento do estoque não interfira na separação de pedidos, com a possibilidade de armazenar mais de uma caixa por unidade.

Conheça a estrutura do Sistema Mezanino.

Para implantar o Sistema Mezanino em um armazém, é necessário estar atento a uma fundamental característica, isto é, qual é o piso utilizado dentro deste local.

Este ponto é crucial, pois irá determinar se o armazém está preparado para receber uma estrutura a mais dentro do espaço, bem como se é capaz de suportar o peso dessa estrutura somada ao peso das mercadorias que ali serão armazenadas.

Tendo em vista que, em casos onde não ocorrer essa certificação, é possível que a infraestrutura da edificação não aguente a instalação.

Formado por módulos compostos de treliças aparafusadas, suporta um determinado volume de carga. Ainda sobre a estrutura, o Sistema Mezanino é construído com dois tipos específicos de pisos, escolhido de acordo com a própria empresa, piso Metálico ou piso Wall com o acabamento cimentício, acompanhado da proteção de guarda corpo. Assim, dispondo de segurança.

Vantagens que o Sistema Mezanino oferece.

O Sistema Mezanino, oferece diversas vantagens para quem opta em utilizá-lo, conheça algumas:

Ampliação da área

Com material em aço estrutural, é um sistema que multiplica a sua plataforma, atingindo diversos andares, assim, ampliando a área útil.

Possibilidades diversas

Este é um sistema utilizado para a criação de diversos outros setores, como escritórios, um outro tipo de segmento para estocar materiais, ou entre outras aplicações.

Suas possibilidades são diversas e versáteis a necessidade exclusiva da empresa.

Complementa outros sistemas e setores

Como é um sistema multifuncional, o investimento no Sistema Mezanino não invalida ou exclui a possibilidade de utilizar outros sistemas combinados, caracterizando-se assim, como um excelente sistema complementar.

Fácil montagem e desmontagem

Com sua estrutura em aço desmontável e versátil, é um sistema ideal para empresas que buscam atribuir valor na forma de trabalho diário, bem como ter a possibilidade fácil de montar e desmontar a estrutura do Sistema Mezanino.

Sistema Mezanino Bertolini.

Desenvolvido pela Bertolini Sistemas de Armazenagem a partir do conhecimento técnico e da ideia em proporcionar vantagens com um sistema totalmente versátil, flexível e rentável às empresas que o adotam. O Mezanino Bertolini, proporciona além da versatilidade em seus mecanismos, disposição para novas formas de trabalho.

Seja para a criação de um ambiente totalmente novo ou simplesmente um apoio aos processos logísticos realizados dentro de um armazém.

Contudo, O Sistema Mezanino Bertolini conta com um guarda corpo para o recebimento de cargas que atende as normas NBR 9050, NBR 9077 e NR12, utilizando a metodologia de teses da NBR 14718.

 

Leia também:

Gostou do nosso conteúdo?
Se você achou este conteúdo útil, continue navegando pelo blog da Bertolini e conheça muito mais sobre sistemas de armazenagem e processos logísticos que vão ajudar a sua empresa.
voltar