design inteligente para armazenagem

11/06/2013

Sistema com transelevador reduz mão de obra e atua em máxima produção

Armazém Automatizado da Bertolini alia precisão, velocidade e segurança à operação, reduzindo o espaço necessário e maximizando o uso da altura disponível

Os transelevadores são sistemas de armazenagem automáticos, que funcionam sem a necessidade de operadores embarcados. Toda movimentação é realizada através de softwares de controle e o sistema é indicado para armazenagem de alto giro. Geralmente, as estruturas físicas são de corredores estreitos e com grandes alturas, onde há a separação e armazenamento de cargas, tudo com segurança e sem erros.

Esses sistemas possuem capacidade para até sete toneladas, que normalmente é aplicada para carga aérea. A altura alcançada pelo equipamento é de até 40 metros, operando numa velocidade de cinco metros por segundo (translação) e um metro por segundo na elevação.

Com o sistema de armazenamento por transelevador, a armazenagem e a retirada da carga são programadas, a fim de utilizar o tempo total de funcionamento das operações. As principais vantagens são a redução da mão de obra e do uso de empilhadeiras nas operações; minimização do risco de acidentes e avarias na movimentação da carga; e operação contínua do sistema durante 24 horas por dia.

Os Armazéns Automatizados da Bertolini, somados a toda tecnologia existente, ainda possibilitam o conhecimento exato da localização de todos os itens armazenados e o seu rápido acesso. Além disso, integra-se facilmente a outros processos de movimentação, como carros e esteiras transportadoras, sistemas de separação de pedidos e sistemas automatizados de entradas e saídas de produtos.

Fonte: Bertolini S/A