design inteligente para armazenagem

20/01/2014

Sistema autoportante, da Bertolini

Solução propicia capacidade de armazenagem ampliada, além de reduzir custos e tempo de construção

A fabricante de soluções para armazenagem Bertolini disponibiliza no mercado seus sistemas autoportantes para a construção de armazéns. Trata-se de uma solução que confere redução de custos e de prazo de instalação na comparação com obras convencionais, oferecendo, de forma compacta, grande capacidade de estocagem.
Nos sistemas autoportantes, são as colunas das estruturas de armazenagem que suportam a edificação, tanto nas laterais quanto na cobertura. Ou seja, as próprias estantes de estocagem dão suporte ao armazém.
Indicados para estruturas com mais de dez metros de altura, os sistemas autoportantes podem ser utilizados em armazéns totalmente automatizados ou que trabalham com empilhadeiras. Sua aplicação resulta na maximização do espaço físico, graças ao aproveitamento de todo o pé-direito.
O tempo de construção consiste na maior vantagem dos sistemas autoportantes. Em alguns casos, o armazém pode começar a operar já a partir do quinto mês, grande benefício em relação aos edifícios tradicionais, que comumente podem ser utilizados no décimo mês de construção.

Fonte: Tecnologística - http://goo.gl/TCaqql