design inteligente para armazenagem

13/10/2011

Porta Pallet ou Drive in... o que é melhor para a sua empresa?

Na hora de projetar a verticalização de seus estoques, muitas empresas ficam com dúvidas em relação ao tipo de estrutura correta para a armazenagem de seus produtos.

Estruturas como o Porta Pallet e o Drive-in, possuem singularidades e características que quando analisadas e comparadas, podem auxiliar nesta decisão.

O Porta Pallet é uma estrutura formada por módulos, onde os pallets são apoiados nos guias de caçamba diretamente sobre as vigas. Permite acesso rápido e individualizado a qualquer pallet, sendo indicado para o armazenamento de produtos com grande seletividade.

Como necessita de várias ruas corredores em frente a todos os módulos para o trânsito das empilhadeiras, o Porta Pallet ocupa um grande espaço na sua implantaçaõ, o que no caso de algumas empresas acaba se tornando inviável, devido a área no armazém ser reduzida.

No caso do Drive-in, é constituído de um bloco contínuo de estrutura, que não possui corredores intermediários e onde os pallets são apoiados sobre longarinas, que por sua vez são fixadas nos montantes através dos braços de ligação.

Como não possui vigas ao longo da estrutura, permite o fácil acesso das empilhadeiras, para que as mesmas possam transitar, depositando ou retirando as cargas, sem a necessidade de ruas corredores intermediários.

Após a análise dos benefícios de cada estrutura, na hora de projetar o estoque, deve-se levar em consideração principalmente o espaço disponível e o tipo de produto que será armazenado.

Lembre-se, um estoque bem projetado, montado com estruturas de qualidade, beneficia a empresa com agilidade nas operações de carga e descarga de seus produtos, revertendo em maior satisfação do cliente e lucratividade para a empresa.

Conheça outras soluções que a Bertolini desenvolve para a otimização do seu armazém.

Fonte: Bertolini S/A