design inteligente para armazenagem

16/06/2016

Porta pallet leve combina dinamismo e eficiência

Solução é opção versátil para quem busca soluções em armazenagem com aproveitamento vertical.

Potencializar a velocidade de expedição e a capacidade de estoque, com o benefício extra da economia de espaço nas operações, está entre as principais demandas dos gestores quando o assunto é armazenagem. Mas nem sempre investir em grandes estruturas é uma alternativa condizente com a realidade da empresa – seja pela área restrita, porte ou questões financeiras. É nesse contexto que o porta pallet leve surge como ferramenta importante dos sistemas logísticos, combinando qualidade, eficiência e versatilidade para atender a diferentes situações.
Aliar os benefícios das soluções de armazenagem com as necessidades de seus clientes é um dos desafios da Bertolini. Para isso, a marca gaúcha também conta com o porta pallet leve: uma estrutura destinada ao armazenamento de qualquer tipo de produto e com acesso manual (picking). Suas dimensões são definidas de acordo com o espaço disponível as prateleiras ser personalizadas conforme necessidade do cliente. A sua versatilidade possibilita, ainda, ser estruturada em conjunto com passarelas, multiplicando a área disponível.
Além do dinamismo e eficiência, as estruturas fazem parte do futuro dos centros de armazenagem – os sistemas verticais são os principais meios utilizados para modernização dos processos. O porta pallet leve, além de proporcionarem aumento do espaço físico, conta com fácil manuseio e capacidade de estocar diversos tipos de produtos. “Investir em uma estrutura aparentemente simples, porém eficaz, traz melhorias em todos os processos da empresa com reflexos positivos a curto e longo prazo. Quando a empresa tem a eficiência em um setor, pode destinar investimentos em outras áreas apostando em mais crescimento e inovação”, destaca o gerente de engenharia da Bertolini, Lucas Pasquali.

Eficiência comprovada
A Stara, reconhecida pelo dinamismo e antecipação às necessidades dos produtores rurais – escolheu a Bertolini para remodelar sua logística interna, aperfeiçoando o controle de entrada e saída dentro do almoxarifado. Para atender com eficiência essa demanda, houve a combinação de quatro produtos distintos, entre eles o porta pallet com passarela. A opção tornou possível a composição de 1.600 níveis de prateleiras, com média de oito espaços cada, ultrapassando os 13 mil espaços totais. “Esses recursos proporcionaram mais agilidade no processo de armazenamento e logística interna, maior controle de entrada e saída dentro do almoxarifado e na separação de peças e reposição de linha”, destaca Adrivânio Dal Vesco, gerente de suprimentos da Stara.