design inteligente para armazenagem

03/09/2012

Grupo Bertolini expande negócios

Empresa oficializou mais uma etapa do projeto de expansão com a instalação de duas unidades produtivas em Colatina (ES)

O Grupo Bertolini marcou a passagem de seu 43º aniversário de atuação – registrado no dia 25 de agosto –, renovando aquela que é uma das características mais marcantes de sua atuação: o compromisso permanente com a perpetuação do negócio.
A empresa oficializou mais uma etapa do projeto de expansão de sua estrutura com a instalação de duas unidades produtivas na cidade de Colatina (ES). O descerramento da Pedra Fundamental, realizado no dia 23 de agosto, selou o início das obras da edificação que receberá os negócios de móveis de aço e sistemas de armazenagem.

Em um terreno de quase 260 mil metros quadrados, serão construídos dois pavilhões, prédios administrativos e de apoio - com mais de 50 mil metros quadrados no total – até novembro de 2013, prazo estimado para conclusão do empreendimento. O complexo industrial capixaba terá duas unidades de produção: uma de sistemas de armazenagem e outra de cozinhas de aço. Os produtos ali fabricados deverão atender a demandas de todo o país, beneficiando-se das facilidades logísticas da localização da região – eixo econômico do país.

Os investimentos relacionados ao projeto devem superar os R$ 80 milhões, alocados na ampliação da estrutura de modo a permitir que o Grupo atenda com cada vez mais eficiência às necessidades do mercado. “Essa ação de expansão faz parte de um projeto de crescimento que a Bertolini vem empreendendo. Estamos investindo com um planejamento bem definido para garantir a perpetuação do nosso negócio”, avalia Antônio Bertolini, diretor presidente.

Crescimento em pauta

Prova de que o posicionamento adotado pela empresa vem através da análise dos números: só nos últimos cinco anos, o grupo registrou crescimento de 48%, o que representa uma média anual de 8,2% desde 2006. Nesse mesmo período, a geração de empregos criados pela Bertolini cresceu 38%. Hoje, o grupo emprega mais de 1,3 mil profissionais – ocupando o posto de maior empregadora entre as indústrias de Bento Gonçalves.

História de bons resultados

A história da Bertolini S/A resume bem o conceito de empreendedorismo capaz de transformar um modesto projeto de família em um negócio de alcance nacional e internacional. Fundada em 25 de agosto de 1969, a empresa nasceu do desejo dos irmãos Walter, Rui, Raul, Henrique e Antônio, em fundar uma metalúrgica para dar continuidade ao trabalho do pai.
Atualmente, a Bertolini compreende três unidades de negócios – Sistemas de Armazenagem, Cozinhas de Aço e Evviva Bertolini – que representam um total de 62 mil m² de área física. Além da matriz, em Bento Gonçalves, onde a empresa tem duas filiais e uma Unidade de Serviços, o grupo tem unidades em Cabo de Santo Agostinho (PE) e em Aparecida de Goiânia (GO). Seus produtos são comercializados em todas as regiões do país, e as exportações concentram-se na América Central e África – negócios que, em 2011, tiveram faturamento de R$ 323 milhões.

Fonte: Bertolini S/A