design inteligente para armazenagem

15/11/2012

Estoque enrolado? Não com o nosso Porta Bobinas!

Profissionalizar o estoque é a forma mais eficaz de obter a satisfação de seus clientes e consequentemente alavancar as vendas de sua empresa.
Como o próprio nome já diz, o Porta Bobinas é um sistema de armazenagem, destinado ao acondicionamento de bobinas e carretéis dos mais diversos produtos, fabricado totalmente em Aço. Sua estrutura é projetada para armazenar bobinas de diferentes tamanhos, pesos e diâmetros, facilitando o manuseio e acondicionamento de materiais que vão desde cabos elétricos até bobinas de chapas de aço.
No caso dos cabos elétricos, as revendas que trabalham com este tipo de material necessitam de um estoque dinâmico e de fácil acesso, para atender seus clientes com agilidade. Este sistema permite, além da organização do estoque, um fácil controle das metragens vendidas.
As estruturas para estes clientes possuem um tubo guia, que passa por dentro do carretel de madeira, facilitando o seu desenrolar. Este tubo fica entre dois suportes que são fixados diretamente nos montantes da estrutura.
Já para as bobinas de aço, que pesam toneladas, a estrutura além de ser resistente, deve ser eficiente. Neste caso, os tubos guias são substituídos pelos Suportes de Tambor, onde as bobinas são apoiadas devido ao seu grande. Estes suportes por sua vez, são fixados sobre as longarinas.
Confiar no seu estoque é fundamental para o crescimento de sua empresa e profissionaliza-lo é a forma mais eficaz e rentável de melhorar o seu atendimento. Desta forma, a satisfação de seus clientes irá se refletir no aumento de suas vendas.

Fonte: Bertolini S/A