design inteligente para armazenagem

16/09/2013

Centro Tecnológico diferencia Bertolini Sistemas de Armazenagem pela qualidade e segurança

Empresa mantém moderno laboratório para assegurar a competitividade e eficiência de suas soluções, onde já foram realizados mais de três mil ensaios desde 2009

A tecnologia de ponta aplicada no desenvolvimento de cada sistema de armazenagem garante estruturas com maior qualidade, eficiência e segurança – atributos que a Bertolini prioriza nas soluções que projeta. Para assegurar essa soma de diferenciais, mantém um moderno laboratório de análise estrutural. O Centro Tecnológico Bertolini (CTB), inaugurado em 2009, já contabiliza mais de três mil ensaios – que permitem testar as estruturas em sua plenitude, encontrando a melhor relação de carga e peso, além de reduzir e otimizar o consumo de matéria-prima.
Com uma equipe técnica especializada, o CTB atesta cientificamente a segurança e qualidade dos produtos da marca, seguindo as normas nacionais e internacionais vigentes. São realizados testes reais, simulando todas as situações de operação, o que permite estimar com maior precisão a vida útil dos componentes. Além disso, os equipamentos de tecnologia avançada são capazes de simular cargas de até 50 toneladas. Somente no desenvolvimento da nova linha de colunas mais de 1.500 ensaios foram realizados, permitindo potencializar o material utilizado em função das exigências do mercado e da alta qualidade exigida por nossos clientes.
“Criamos o Centro de Tecnologia com o objetivo de diminuir os custos e flexibilizar os testes. Os equipamentos de que dispomos permitem a realização de ensaios em colunas, vigas, engates, entre outros – oferecendo resultados vitais na confecção e aprimoramento de tabelas de cargas e utilização. Esses procedimentos nos dão pleno conhecimento dos produtos, agregando confiabilidade, segurança e precisão totais às operações”, explica o engenheiro Lucas Pasquali.

Maior competitividade no mercado
Atualmente, o Centro Tecnológico Bertolini está equipado com um moderno sistema de aquisição de dados, capaz de registrar a carga aplicada e os deslocamentos com exatidão e confiabilidade. Essa tecnologia consolida a Bertolini como referência em sistemas de armazenagem, pelos benefícios que agrega a seus produtos. Com destaque para um melhor aproveitamento de espaços, redução de custos, segurança, organização, durabilidade, praticidade de manutenção, qualidade e assistência técnica especializada. Todos esses diferenciais aliados à tecnologia, softwares de análise estrutural avançados e a expertise de quase 45 anos de atuação da Bertolini contribuem para a solidez e credibilidade da marca.
O Centro Tecnológico fica localizado na unidade fabril de Sistemas de Armazenagem, em Bento Gonçalves (RS), onde são elaboradas pesquisas e desenvolvimento de novos produtos.

Fonte: Bertolini S/A