design inteligente para armazenagem

13/10/2015

Centro de Distribuição estruturado é peça-chave para estratégia logística

Bertolini Sistemas de Armazenagem apresenta soluções ideias para potencializar as operações.
Disponibilizar mercadorias e serviços na quantidade, momento e local corretos é um dos principais objetivos da logística e, também, um grande desafio. Suprir as necessidades dos clientes no menor tempo possível, com qualidade e baixo custo é a garantia para que as empresas se mantenham competitivas. Instalados em pontos estratégicos, os Centros de Distribuição (CD) facilitam essas operações e garantem ganhos em tempo de entrega.
O conceito de depósito para acomodação de mercadorias e materiais ficou no passado: hoje os Centros de Distribuição são uma forma estratégica de colocação de produtos no mercado. A montagem dessa estrutura exige preparação das empresas e até mudanças internas para garantir eficiência e destaque perante os concorrentes. Mas para que os CDs possam utilizar toda sua potencialidade, é preciso que as organizações invistam em soluções logísticas eficientes garantindo, assim, diferenciais de mercado.
Para isso, a Bertolini Sistemas de Armazenagem apresenta produtos eficientes que se adaptam aos mais diversos modelos de CD. Ao mesmo tempo em que ampliam a capacidade de estocagem, as soluções da Bertolini melhoram o aproveitamento de espaço, economizam tempo e agregam segurança no armazenamento. Os projetos, personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente, são planejados por uma equipe técnica especializada que analisa qual a melhor estrutura para cada demanda.
Entre as diferentes estruturas, a Bertolini destaca o Drive In: ideal para empresas que trabalham com grandes quantidades de produtos homogêneos, o sistema pode se adaptar a ambientes refrigerados e também a fábricas e distribuidores com poucos SKU’s. Com seletividade limitada (de 20 a 30%), o Drive in tem ocupação de 60% de área e altura máxima de 12 metros.
Para empresas que necessitam de mais seletividade, o destaque está na estrutura Porta Pallet que garante uma gestão logística ágil e eficaz. Ao se adaptar a qualquer tipo de carga e volume, o sistema permite acesso rápido e individualizado durante o processo operacional. Sua ocupação de área é de 30%, com altura máxima de 12 metros, podendo receber diversos tipos de acessórios.