design inteligente para armazenagem

20/11/2013

Bertolini Sistemas de Armazenagem estima aumentar significativamente as vendas com unidade em Colatina (ES)

O compromisso com a continuidade da trajetória ascendente nos negócios do Grupo Bertolini ganha evidência com o projeto de expansão que está sendo executado para o segmento de Sistemas de Armazenagem. A empresa inaugurará no próximo ano mais uma unidade produtiva, em Colatina (ES), com previsão de aumentar significativamente sua capacidade produtiva. A principal vantagem da expansão do negócio no centro do país contempla os aspectos logísticos, com destaque para a proximidade das principais matérias-primas, portos e, também, dos mercados do sudeste e nordeste.
O complexo, que está sendo construído pela Bertolini, desde agosto de 2012, na cidade capixaba, fica em um terreno de quase 260 mil m² e contará com dois pavilhões, prédios administrativos e de apoio, totalizando mais de 50 mil m². A nova unidade compreende os negócios de sistemas de armazenagem e cozinhas de aço.

Crescimento e produtividade: Com a expertise de mais de quatro décadas de tradição e credibilidade em soluções para armazenagem, a Bertolini amplia seus diferenciais com a unidade de Colatina. A nova planta permitirá incrementar a produtividade em 25% a cada ano, atingindo a meta de produção de 60 mil toneladas/ano (sendo 12 mil toneladas na fábrica de Bento Gonçalves e 48 mil toneladas no Espírito Santo). Atualmente a produção é de 24 mil toneladas/ano.
O investimento faz parte do projeto de crescimento que o Grupo Bertolini vem empreendendo desde 2005, quando inaugurou sua primeira unidade produtiva fora do Rio Grande do Sul, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Com ações bem definidas, a empresa atendeu à demanda da região pela prestação de serviços ágeis e oferecimento de produtos competitivos ao mercado consumidor – aposta que tem se mostrado cada dia mais promissora.

Oportunidades para região: Os planos de expansão do Grupo Bertolini tem repercutido de forma positiva para toda a região de Colatina. A nova unidade vai gerar cerca de 550 empregos, sendo 200 trabalhadores para a fábrica de sistemas de armazenagem e 350 funcionários para os móveis de aço. O processo seletivo para vagas está aberto desde março, inicialmente para cargos técnicos. Neste mês iniciam as contratações, principalmente de ajudantes de produção e operadores de máquinas.

Sobre o Grupo Bertolini
O Grupo Bertolini sintetiza uma história de mais de quatro décadas evidenciando a força do empreendedorismo – e traduzindo-a em uma trajetória de sucesso. Agregando três segmentos de negócios – cozinhas de aço, móveis planejados em MDF e sistemas de armazenagem –, está entre as grandes empresas gaúchas que alcançam atuação em âmbito nacional e também no mercado exterior. Com parque fabril total de aproximadamente 62 mil m², a empresa está sediada em Bento Gonçalves (RS) e possui unidades produtivas em Pernambuco e Goiás – além das novas instalações em fase de obras no Espírito Santo.
GRUPO BERTOLINI EM COLATINA
Área total: 257.760,56 m²
Área construída: 53.280,77 m²
Sistemas de Armazenagem
Área total: 89.160,92 m²
Área construída: 25.593,83 m²
Cozinhas de aço
Área total: 168.599,64 m²
Área construída: 27.686,94 m²

Fonte: Bertolini S/A