design inteligente para armazenagem

23/08/2013

Bertolini Sistemas de Armazenagem completa 44 anos com fôlego renovado para crescer

No mês em que comemora a solidez de uma história construída há 44 anos, a Bertolini Sistemas de Armazenagem compartilha com o mercado sua disposição renovada para crescer, investindo rumo à excelência dos produtos e serviços disponibilizados. Esse compromisso com a continuidade da trajetória de ascendente nos negócios ganha evidencia com o projeto de expansão que está sendo executado para o segmento. A empresa gaúcha deve inaugurar no próximo ano sua unidade produtiva em Colatina (ES), com previsão de dobrar vendas e projetando atingir capacidade produtiva de 60 mil toneladas/ano. Com isso, pode se concretizar como a maior planta do país para o segmento.
O complexo, que está sendo construído pela Bertolini, desde agosto de 2012, na cidade capixaba, fica em um terreno de quase 260 mil m² e contará com dois pavilhões, prédios administrativos e de apoio, totalizando mais de 50 mil m². A nova unidade compreende os negócios de sistemas de armazenagem e cozinhas de aço. A principal vantagem da expansão da empresa para o centro do país contempla os aspectos logísticos – com destaque para a proximidade de fornecedores, portos e, também, do centro comercial concentrado no sudeste do país – posicionamento que permite atender, também, outras regiões com maior eficiência. Os investimentos na ampliação da estrutura devem superar os R$ 80 milhões.

Crescimento e produtividade
A expertise, tradição e credibilidade em soluções para armazenagem acumuladas pela Bertolini ganharão projeção ainda maior com a unidade de Colatina. A nova planta permitirá incrementar a produtividade em 25% a cada ano, atingindo a meta de produção de 60 mil toneladas/ano (sendo 12 mil toneladas na fábrica de Bento Gonçalves e 48 mil toneladas no Espírito Santo). Atualmente a produção é de 24 mil toneladas/ano. O investimento faz parte do projeto de crescimento que o Grupo Bertolini vem empreendendo desde 2005, quando inaugurou sua primeira unidade produtiva fora do Rio Grande do Sul, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Com ações bem definidas, a empresa atendeu à demanda da região pela prestação de serviços ágeis e oferecimento de produtos competitivos ao mercado consumidor – aposta que tem se mostrado cada dia mais promissora.

Fonte: Bertolini S/A