design inteligente para armazenagem

12/08/2013

Bertolini homenageia clientes durante ABAD 2013

Empresa gaúcha participou da Convenção Anual do setor Atacadista Distribuidor, em Fortaleza, com ações especiais em seu estande

A condição de referência no segmento que a Bertolini Sistemas de Armazenagem ocupa, já há quase 45 anos, é consequência direta da eficiência das soluções oferecidas ao mercado – e de sua capacidade de agregar resultados positivos aos parceiros. Essa fórmula aparece, na prática, com os cases de sucesso registrados por diversos clientes da marca. Exemplos disso são a Codical Distribuidora de Alimentos, da Bahia, e a Comercial Ibiapina, do Ceará, que receberam o prêmio de Melhor Atacadista Distribuidor Estadual durante a Convenção Anual da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, realizada nos dias 05 a 08 de agosto, em Fortaleza.
Em seu estande, no encontro, a Bertolini prestou reconhecimento às empresas e celebrou, com elas, essa importante conquista. “Temos orgulho dessas parcerias de longa data firmadas com as distribuidoras, sempre pautadas por diferenciais exclusivos, como assistência técnica especializada, bom atendimento, rapidez e eficiência na montagem, flexibilidade no desenvolvimento de soluções, preço competitivo e, principalmente, qualidade nos serviços prestados”, avalia o gerente Francisco Bertolini.
A ação de homenagem aos clientes ocorreu durante todo o período da Convenção da ABAD – evidenciando o comprometimento da Bertolini em gerar resultados realmente positivos para seus parceiros. Quem visitou o espaço também pode conferir os diferenciais de seu portfólio de produtos. Os sistemas de armazenagem desenvolvidos pela marca se adaptam às necessidades de cada cliente de forma personalizada, possibilitando inúmeros benefícios, entre eles melhor aproveitamento do espaço, acesso facilitado às mercadorias, aumento da capacidade de estocagem, segurança, organização, economia de tempo, praticidade de manutenção e limpeza, durabilidade e agilidade na separação e expedição de mercadorias – tudo isso com a garantia e credibilidade de seus quase 45 anos de tradição no segmento.

Soluções eficazes: As estruturas desenvolvidas pela Bertolini se adaptam aos mais diversos projetos, oferecendo vantagens significativas nos processos logísticos. Conheça os produtos: Porta Pallet, Porta Pallet Leve, Porta Bobina, Porta Pallet Deslizante, Drive-in, Drive-Through, Drive-in Dinâmico, Drive-in para carro satélite, Push Back, Flow Rack, Bag Dinâmico, Cantilever, Mezanino / Passarela, Estantes Multiblock, Autoportantes, Armazéns automatizados com transelevador, Racks Metálicos e Divisórias industriais. Saiba mais em www.betoliniarmazenagem.com.br.

Custo-benefício aprovado: Com um dos melhores custos-benefícios, as soluções desenvolvidas pela Bertolini Sistemas de Armazenagem têm conquistado a dianteira do mercado pelos benefícios que agregam. Por isso, a marca conserva parcerias duradouras com renomadas empresas, como é o caso da Comercial Ibiapina:

Comercial Ibiapina adquire nova solução de armazenagem da Bertolini
A eficácia das soluções em armazenagem projetadas pela Bertolini é comprovada a cada dia, através dos clientes que aprovam os sistemas e implementam essas ferramentas para otimizar o processo de armazenagem e logística de seus negócios. A Comercial Ibiapina é um exemplo do bom retorno que as estruturas da marca gaúcha tem oferecido.
Uma das maiores distribuidoras atacadistas de produtos de higiene e perfumaria do Ceará, a Ibiapina atende cerca de 10 mil clientes, em mais de 184 municípios. A empresa é cliente da Bertolini desde 2011, quando instalou uma estrutura tipo Porta Pallet convencional, que ocupou 5610 m² de um total de 8.580 m² do prédio da empresa e possui uma capacidade de estocagem de 8855 pallets ou 10.626.000 kgf de produto acabado.
Segundo o supervisor de vendas da Bertolini, Daniel Pertile, devido ao crescimento do empreendimento, a Comercial Ibiapina optou pela aquisição de uma nova estrutura da marca. “Para esta segunda obra, a Bertolini sugeriu ao cliente um sistema do tipo Porta Pallet Autoportante, devido a necessidade de armazenar grande quantidade de produto, ter 100% de seletividade, custo menor que o de uma obra convencional, rápida execução, além de retorno do investimento em um curto prazo”, explica.
O novo projeto, que ocupou uma área de 2230 m², possui capacidade de estocagem de 3170 pallets ou 3.804.000 kgf de produto acabado e altura interna útil de 11,4 metros. De acordo com Pertile, a estrutura é a solução mais simples e mais utilizada, sendo adaptável a qualquer tipo de carga e volume, além de atender as necessidades específicas do cliente.
O diretor de Operações da Comercial Ibiapina, Alexandre Horta, explica que um dos fatores que influenciou na escolha foi o bom atendimento da equipe da Bertolini. “O nosso diretor Orlando Pontes fez uma visita em uma obra onde estavam montando uma estrutura da Bertolini, gostou do material e solicitou um orçamento. Foi muito bem atendido e fechou o negócio”, conta. De acordo com Horta, os principais benefícios das soluções da marca são segurança e qualidade do material entregue com um investimento justo.

Padrão em destaque: A Comercial Ibiapina adotou um padrão em suas obras de Montantes Galvanizados e Vigas Laranjas. Essa escolha fornece um acabamento mais resistente a abrasão e possíveis riscos provenientes de choques de empilhadeira, bem como maior resistência a corrosão. A cor escolhida também proporciona um ambiente mais claro e as vigas com pintura eletrostática pó epoxi-poliester fazem com que o operador de empilhadeira visualize melhor o nível de posicionamento do pallet, colaborando para rapidez e segurança da operação.

Fonte: Bertolini S/A