design inteligente para armazenagem

14/11/2013

Bertolini desenvolve sistemas de armazenagem personalizados

Grande flexibilidade de projetos da marca permite atender de forma eficaz clientes, como a Loja Elétrica

Oferecer soluções que atendam especificamente às demandas de cada negócio de maneira personalizada e flexível é um atributo que tem feito a Bertolini Sistemas de Armazenagem ser a escolha de diversas empresas no país e exterior. Com um portfólio de produtos de qualidade, a marca tem se consolidado no mercado por agregar benefícios exclusivos – capazes de melhorar o gerenciamento logístico, ampliando a capacidade e eficiência de movimentação, estocagem e distribuição de mercadorias.
A Loja Elétrica, empresa mineira líder na distribuição de materiais elétricos de média e baixa tensão, também faz parte do rol de clientes da Bertolini. No mercado desde 1947, possui mais de 100 mil clientes ativos e comercializa mais de 65 mil produtos de diversas marcas nacionais e internacionais. Também conta com o maior estoque do Brasil, com mais de 30 mil itens armazenados – característica que requer sistemas de armazenagem eficientes e ágeis.
Para atender as necessidades da Loja Elétrica, a Bertolini desenvolveu soluções com particularidades específicas, dando mais agilidade e, consequentemente, aumentando a produtividade na logística. Os sistemas implantados foram: Porta Pallet simples e de dupla profundidade para armazenagem de gradezelas; Flow Rack com esteiras tracionadas para produtos pequenos e fracionados de alto e médio giro; e Cantilevers para tubos metálicos e bobinas de condutores elétricos.
A estrutura foi montada em uma área de 15.000 m², conforme explica o supervisor de vendas da Bertolini, Sérgio Lacerda Barreto. “O sistema tem capacidade de armazenagem para 22.000 pallets, já no Flow Rack serão aproximadamente 5.500 Skus”, destaca. A solução também permite fácil acesso e manuseio aos produtos de alto e médio giro, garantindo grande poder de estocagem e separação.
Para o diretor e o gerente de logística da Loja Elétrica, Paulo Matos e Francisco José de Sá, respectivamente, com o sistema desenvolvido pela Bertolini, a empresa poderá atender clientes com maior velocidade de distribuição. “Poderemos proporcionar aos nossos operadores o mínimo possível de deslocamento pelo armazém, com produtividade elevada. Também iremos ter um ganho extraordinário no setor de recebimento, pois iremos receber mais em um tempo menor. Em síntese, iremos otimizar todos os setores de nossa logística”, afirmam.

Sobre a Bertolini
Com soluções reconhecidas pela eficiência em atender às necessidades de cada projeto, a Bertolini tem consolidado posição de referência junto ao mercado no segmento de sistemas de armazenagem em âmbito nacional e, também, somado cases de sucesso no exterior. Seu portfólio traz alternativas em logística, estocagem e movimentação de produtos, aperfeiçoadas permanentemente no decorrer dos quase 45 anos de experiência acumulados pela marca.
Além da diversidade de opções, os clientes encontram à sua disposição um departamento especializado em engenharia e projetos que realiza estudos, planejamento e desenvolvimento de métodos e sistemas de armazenagem adequados às demandas de cada caso. A Bertolini Sistemas de Armazenagem dispõe de toda a linha de equipamentos para armazenagem estática e automatizada. Essas soluções têm sido utilizadas, há mais de 40 anos, por empresas de varejo, indústria alimentícia, automobilística, farmacêutica, química, entre outras.

Fonte: Bertolini S/A