design inteligente para armazenagem

20/03/2014

Bertolini aposta no mercado frigorífico com participação na Tecno Food 2014

O setor frigorífico brasileiro movimenta bilhões de dólares anualmente com a comercialização e exportação de carnes bovina e suína. Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o setor de carnes é o segundo principal em exportação do agronegócio brasileiro, perdendo apenas para o complexo de soja. Percebendo esse potencial, a Bertolini Sistemas de Armazenagem participa da Tecno Food, que ocorre de 25 a 27 de março, no Expo Trade Convention Center em Pinhais (PR), e aposta em soluções inteligentes para ampliar a produtividade e capacidade de armazenamento das empresas segmento. A feira contará com 12 mil m² de área somente para o evento, sendo esperadas aproximadamente 10 mil pessoas, entre expositores e visitantes.
Para recepcionar clientes, a marca gaúcha contará com um estande de 60 m², no qual demonstrará como as estruturas desenvolvidas podem agregar maior eficiência e agilidade à operação logística para o setor de produção de proteína animal. Além de estreitar o relacionamento com seus parceiros, a Bertolini prospecta novas oportunidades na feira, exibindo os principais diferenciais de seu portfólio de soluções, tais como qualidade, rapidez na entrega e instalação, bom atendimento, assistência técnica especializada e preço competitivo.
Entre os sistemas de armazenagem em evidência na Tecno Food, a Bertolini apresenta a praticidade e garantia de bons negócios com o Drive In e o Porta Pallet deslizante – voltados especialmente para empresas que possuem câmara fria, já que permitem rentabilizar o espaço oferecendo máxima utilização do volume disponível, com 100% de seletividade.
O Drive In é uma solução formada por blocos contínuos de armazenagem, que permite uma utilização máxima do volume disponível, com a redução de corredores para empilhadeiras. Este sistema é particularmente indicado quando o custo do espaço é elevado e quando os produtos possuem pouca variedade, já que garante o máximo de aproveitamento com eficiência, segurança e qualidade.
O Porta Pallets Deslizante é composto por estantes móveis motorizadas que permitem rentabilizar o espaço de armazenagem, normalmente em câmaras frigoríficas. A estrutura de armazenagem Porta Pallet é fixada sobre carros motorizados eletricamente, que se movimentam sobre trilhos aplicados no piso. A estrutura permite ao operador da empilhadeira abrir o corredor que necessita através de um comando, aproveitando até 85% da superfície em armazenagem, com a vantagem de uma seletividade 100%.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A