design inteligente para armazenagem

20/02/2014

Aposta na sustentabilidade

Fabricados em aço, sistemas de armazenagem da Bertolini agregam o compromisso com a responsabilidade ambiental ao rol de atributos oferecidos aos clientes.

O valor agregado de um produto pode ser aferido pela tecnologia inovadora que apresenta, pela relação custo-benefício que oferece e, também, pela sustentabilidade – tanto de sua fabricação como de sua utilização. Comprometida com a difusão de práticas sócio-ambientalmente adequadas, a Bertolini incorpora, há 45 anos, essa responsabilidade em seu processo produtivo – exemplo disso é a escolha do aço com matéria-prima fundamental para seus Sistemas de Armazenagem.
A empresa é referência no trabalho especializado com esse metal e atesta suas propriedades em cada produto que desenvolve. Além de resistente e durável, o aço garante a segurança e qualidade das estruturas produzidas. O material não sofre a ação de parasitas como cupins, por exemplo, e é resistente a umidade. Sua manutenção é bastante simples, pois como sua superfície é lisa e não absorve sujeira em seus poros, a limpeza fica ainda mais prática e rápida. Tudo isso garante um projeto eficiente, seguro e produtivo, conforme a necessidade de cada negócio.
Além disso, a opção do aço como matéria-prima é uma escolha acertada pela soma dos diversos atributos que caracterizam os produtos a partir dele concebidos. O rol de vantagens tem como carro-chefe a durabilidade do material, que consegue oferecer resistência às situações de uso sem, com isso, abrir mão de sua maleabilidade – apontando-o como solução ideal para as mais variadas situações. Leve e resistente, empresta eficiência quando aplicado à construção de edificações, a estruturas ou produtos.
Outro ponto positivo que acompanha a escolha pelo aço é o compromisso com a sustentabilidade – sua geração não produz resíduos e seus derivados são totalmente reutilizáveis. Material com 100% de capacidade de reciclagem, tem ciclo de vida de longa duração, que vem ao encontro das políticas de uso racional de matéria-prima e energia propostas para empresas cientes de seu papel sócio-ambiental. É garantia de investimento ecologicamente adequado, com o valor agregado da rentabilidade para um amplo rol de possibilidades.

Por que optar pelo aço:
- É seguro e resistente.
- Material limpo e 100% reciclável.
- É flexível.
- Tem vida útil longa e grande durabilidade.
- É econômico.
- Harmoniza com diversos tipos de materiais.
- É matéria-prima renovável.
- Tem propriedades assépticas e de fácil manutenção.
- Não é poluente nem gera resíduos tóxicos.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A