design inteligente para armazenagem

02/10/2013

Soluções da Bertolini presentes no centro de distribuição da Saraiva

Maior rede nacional de livrarias optou por uma estrutura Porta Pallet e Grades de Proteção para otimizar sua operação logística

Compromissada em atender com eficiência as necessidades de cada cliente, adequando seus produtos para proporcionar resultados mais rápidos e produtivos, a Bertolini é especializada em soluções para armazenagem. Suas estruturas se destacam no mercado pela qualidade, assistência técnica ágil e um ótimo custo-benefício. Prova deste posicionamento de vanguarda é o rol de importantes clientes contabilizados pela marca – que optaram pela credibilidade de seus quase 45 anos de atuação.
A Saraiva, por exemplo, escolheu as estruturas da Bertolini através de uma consultoria logística – que identificou as principais demandas da empresa e sugeriu os produtos que melhor se encaixavam nas necessidades. A Saraiva adquiriu sistemas do tipo Porta Pallet e Grades de Proteção, instalados em uma área de aproximadamente 5.500 m², com capacidade para 8.390 posições pallet. As soluções são destinadas para armazenagem de eletrônicos, eletroportáteis, informática, brinquedos, itens do segmento de beleza e saúde e produtos de devolução.
Com 98 anos, hoje a Saraiva é a maior rede nacional de livrarias com operação em lojas físicas e um site de e-commerce. Líder de mercado, a empresa está presente em todas as regiões do Brasil. Sua rede conta com 111 lojas em 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal. As soluções adquiridas da Bertolini têm o objetivo de atender com praticidade e rapidez as operações de logística da empresa. “Os produtos oferecem ainda uma maior seletividade dos materiais armazenados e total segurança nos processos”, explica o supervisor comercial da Bertolini, Diego Andreis.
O sistema Porta Pallet é destinado a toda linha de produtos fornecidos pela Saraiva e as Grades de Proteção servem para o isolamento de uma área específica para mercadorias com alto valor agregado. De acordo com a Saraiva, a escolha destas estruturas se deu pelo atendimento das necessidades da atual operação da empresa. Inclusive, o sistema Porta Pallet teve seu projeto alterado e recebeu sugestões da equipe técnica da Bertolini para uma melhor adequação. Além disso, para a Saraiva, uma das principais características das soluções da Bertolini foi a preocupação em entender as demandas da empresa e ajudar a solucionar questões e possíveis problemas.

Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem S/A