design inteligente para armazenagem

25/11/2015

Samavi inaugura Centro de Distribuição e opta por soluções da Bertolini

Empresa baiana adquiriu sistema Porta Palete Autoportante para novo espaço de armazenagem

A estocagem centralizada de produtos tem influência direta nas operações logísticas das empresas. Ao reduzir custos de movimentação, o método aumenta a eficiência dos processos permitindo melhor controle de estoque e domínio de pedidos e entregas. Atenta a todos esses benefícios, a Samavi Distribuição e Transporte, de Santa Maria da Vitória, na Bahia, inaugurou um Centro de Distribuição para otimizar a gestão logística dos produtos de gênero alimentício, higiene e beleza com os quais trabalha.
Parceira da marca no projeto, a Bertolini Sistemas de Armazenagem instalou, em um espaço de 3.500 m², um sistema do tipo Autoportante com capacidade para 3.346 posições porta paletes. “Centralizar a operação era uma necessidade da Samavi, pois estávamos armazenando produtos em sete depósitos distintos. O Autoportante da Bertolini garantiu inúmeros benefícios para a empresa, principalmente o melhor gerenciamento e organização”, destaca Alan Sampaio, gerente de logística.
A Bertolini Sistemas de Armazenagem possui um portfólio de soluções completas para atender aos mais variados segmentos de mercado, desenvolvendo sistemas personalizados de acordo com as necessidades de cada cliente. Além disso, as estruturas são planejadas, através de uma equipe técnica especializada, conforme cada demanda. “A Bertolini se destacou ao apresentar um produto com qualidade, com condições comerciais muitos superiores aos disponíveis no mercado”, avalia Sampaio.

Soluções eficientes
Os sistemas de armazenagem da Bertolini agregam diversos benefícios, que facilitam toda operação logística, dando mais rapidez na distribuição. No sistema Autoportante as colunas das estruturas suportam os esforços do edifício, seja nas laterais ou na cobertura. O resultado é muito mais agilidade, maximizando a competitividade e capacidade de movimentação, estocagem e gestão. Entre as principais vantagens do sistema Porta Pallet Autoportante estão: eliminação da necessidade de construção prévia de um edifício; redução de custos para a instalação do armazém; grande capacidade de estocagem em função da utilização de grandes alturas e prazo de instalação da obra menor.

Sobre a Bertolini
Com soluções reconhecidas pela eficiência em atender às necessidades de cada projeto, a Bertolini tem consolidado posição de referência junto ao mercado no segmento de sistemas de armazenagem em âmbito nacional e, também, somado cases de sucesso no exterior. Seu portfólio traz alternativas em logística, estocagem e movimentação de produtos, aperfeiçoadas permanentemente no decorrer de mais de quatro décadas de experiência acumuladas pela marca.
Além da diversidade de opções, os clientes encontram à sua disposição um departamento especializado em engenharia e projetos que realiza estudos, planejamento e desenvolvimento de métodos e sistemas de armazenagem adequados às demandas de cada caso. A Bertolini Sistemas de Armazenagem dispõe de toda a linha de equipamentos para armazenagem estática e automatizada. Essas soluções têm sido utilizadas por empresas de varejo, indústria alimentícia, automobilística, farmacêutica, química, entre outras. Para saber os diferenciais de cada solução, e conhecer exemplos de cases com a aplicação dos produtos, acesse www.bertoliniarmazenagem.com.br.
Fonte: Bertolini Sistemas de Armazenagem (texto) | Foto: Facebook Samanvi